> >
Em Hong Kong, milhares se concentram para protesto

Em Hong Kong, milhares se concentram para protesto

A polícia, que aprovou o evento neste sábado no Parque Tamar da Frente Civil pelos Direitos Humanos, reforçou a segurança com barreiras

Publicado em 28 de setembro de 2019 às 06:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Em Hong Kong, milhares se concentram para protesto. (Kin Cheung/ASSOCIATED PRESS)

Milhares de pessoas se reuniam neste sábado em um parque no centro de Hong Kong, entoando cantos e slogans para marcar o quinto aniversário dos chamados protestos de guarda-chuva, que pediram reformas democráticas no território semiautônomo da China.

A polícia, que aprovou o evento neste sábado no Parque Tamar da Frente Civil pelos Direitos Humanos, reforçou a segurança com barreiras para bloquear o acesso a escritórios do governo e ao prédio do Conselho Legislativo, que foi invadido por manifestantes em julho.

Este vídeo pode te interessar

"Nós estamos de volta", dizia uma grande faixa dos manifestantes diante de um órgão do governo. Pôsteres lembravam o movimento de 2014, quando manifestantes ocuparam pontos importantes na mesma área da cidade por 79 dias, mas sem conseguir qualquer concessão do governo. Fonte: Associated Press.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais