> >
Guaidó anuncia 'Conselho de Estado plural' para convocar eleições

Guaidó anuncia 'Conselho de Estado plural' para convocar eleições

De acordo com o líder da oposição ao regime, o conselho é para convocar eleições presidenciais "livres, justas e transparentes"

Publicado em 21 de setembro de 2019 às 18:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Guaidó anuncia 'Conselho de Estado plural' para convocar eleições. (Antonio Cruz/Agência Brasil | Arquivo)

O líder da oposição ao regime de Nicolás Maduro na Venezuela, Juan Guaidó, anunciou esta semana a aprovação na Assembleia Nacional da formação de um "Conselho de Estado plural" para convocar eleições presidenciais "livres, justas e transparentes".

"Com o respaldo de todos os setores sociais e políticos da Venezuela, a aprovação unânime da Assembleia Nacional, o aval da comunidade internacional e o acompanhamento dos venezuelanos, hoje ratificamos nossa proposta de solução à crise no nosso país", escreveu o autoproclamando presidente interino em sua conta no Twitter.

Guaidó afirmou que Maduro, a quem chama de "usurpador", pode dizer "ao seu entorno", às forças armadas e aos venezuelanos que a proposta para convocar eleições "não é viável nem constitucional". "Se o regime planeja reincidir em farsas, só piorará o conflito."

Este vídeo pode te interessar

Sem esclarecer na sequência de publicações no Twitter detalhes sobre a criação do "Conselho de Estado plural" ou sobre como, na prática, serão convocadas eleições, ele encerra exclamando: "Estamos perto da vitória da Venezuela!"

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais