Notícia

Bandidos interceptam ambulância e matam acompanhante de jovem baleado em Pinheiros

O motorista levou as vítimas para o hospital do município, mas o acompanhante já chegou morto

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros no momento em que acompanhava um amigo dentro de uma ambulância em Pinheiros, Norte do Estado, na noite desta segunda-feira (17). Segundo a Polícia Militar, dois criminosos pararam o veículo e atiraram na vítima.

Segundo a polícia, o amigo - um rapaz de 21 anos - havia sido baleado pelos mesmos criminosos no distrito de São João do Sobrado. Quando a ambulância seguia para o hospital de Pinheiros, os bandidos, que estavam em uma moto preta, interceptaram o veículo. Eles mandaram o motorista ir embora e abriram a porta traseira da ambulância. Nesse momento, fizeram os disparos. Em seguida, fugiram.

O motorista retornou momentos depois e levou as vítimas para o hospital do município, mas o acompanhante já chegou morto, de acordo com a PM. O amigo dele está internado em estado grave em um hospital de São Mateus.

Nenhum suspeito foi detido até o momento. 

Segundo o delegado titular da Delegacia de Pinheiros, Dair Oliveira Júnior, as investigações estão em andamento e o crime está ligado ao tráfico de drogas. “Os policiais civis estiveram no local do crime ontem mesmo (segunda-feira). Já temos convicção de que o crime deriva do tráfico de drogas. Tanto o paciente que estava sendo conduzido ao hospital quanto o acompanhante baleado estão envolvidos com o tráfico. E dois suspeitos já estão identificados”, disse.

O delegado informou ainda que irá ouvir os profissionais que estavam na ambulância e também a vítima, assim que receber alta hospitalar. “Os profissionais serão ouvidos amanhã e a vítima, caso tenha alta, será ouvida o quanto antes”, afirmou.

Ver comentários