Notícia

"Só morre quando chega a hora", diz secretário de Saúde de Aracruz

Ivan Pestana fez a afirmação ao vereador Celson da Farmácia (PMDB) ao ser indagado sobre as condições das unidades de saúde do município

Secretário  Ivan Pestana (à direita) sorri após fazer afirmação a vereador
Secretário Ivan Pestana (à direita) sorri após fazer afirmação a vereador
Foto: Reprodução/Youtube

Durante uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Aracruz, no Norte do Estado, na tarde desta quinta-feira (05), o secretário municipal de Saúde, Ivan Pestana, questionado em relação às condições das unidades de saúde da cidade, afirmou que a pessoa "só morre quando chega a hora".

Os vereadores discutiam sobre atendimento médicos nas unidades de saúde, estrutura dos prédios públicos (reforma e construção) e outros tópicos relacionados à qualidade do atendimento ao cidadão.

Ao ser indagado pelo vereador Celson da Farmácia (PRB) sobre o que poderia ser feito para melhorar o atendimento nas unidades de Saúde do bairro Coqueiral, que estaria precário, de acordo com o vereador, o secretário respondeu: "Com todo respeito, só morre quando chega a hora".

O vereador rebateu dizendo. "O senhor falou que a pessoa só morre quando chega a hora? Não senhor, eu não concordo com isso...Quando eu trabalhei no hospital, nós ajudamos pessoas a voltar à vida. Acho que o senhor está equivocado com relação a isso. Se a pessoa não tiver um socorro imediato, ela morre mesmo. É um absurdo você falar um negócio desses. Você tem que tomar mais conhecimento do que fala", finalizou.

Durante a fala do vereador, é possível ver que o secretário fica sorrindo. Veja o vídeo abaixo:

O OUTRO LADO

A assessoria da Prefeitura de Aracruz informou que o secretário não estava na sede do executivo para comentar o caso. Por meio de nota, a Prefeitura disse que reconhece e lamenta o episódio ocorrido na tarde desta quinta-feira (05), durante Sessão Extraordinária na Câmara Municipal e ressaltou que as referidas falas estão dentro do contexto de um questionamento referente a estrutura física da Unidade de Saúde de Coqueiral. A Prefeitura informou ainda que em relação a Unidade, está verificando a situação e tomará as devidas providências.


Ver comentários