Notícia

BR 101 terá desvio a partir de quinta-feira para obra de viaduto

Segundo a Eco 101, a via vai operar em sistema pare e siga entre os quilômetros 206 e 207

Desvio será feito entre os quilômetros 206 e 207 da BR 101, em João Neiva
Desvio será feito entre os quilômetros 206 e 207 da BR 101, em João Neiva
Foto: Marcelo Prest

A Eco 101, concessionária que administra a BR 101 no Estado, alerta os motoristas para um desvio que será feito a partir da próxima quinta-feira (16), em João Neiva, Norte do Estado, entre os quilômetros 206 e 207. O motivo da intervenção, que será realizada até maio de 2018, é a construção de um novo viaduto no trecho.

Na quinta-feira a rodovia vai operar por sistema pare e siga, com bloqueios totais para adequação da sinalização horizontal. Os motoristas também serão informados das intervenções por meio de dois painéis nas proximidades. Os letreiros transmitirão mensagens educativas durante 15 dias, alertando os usuários a respeito das mudanças do percurso.

A concessionária explicou que a nova obra vai trazer mais segurança nas manobras de retorno, acesso e saída da rodovia, além de eliminar um cruzamento em nível. Posteriormente, o fluxo de veículos será transferido para a nova pista, já duplicada e com o viaduto concluído. Para a intervenção, foram instaladas placas de sinalização e balizadores delimitando o tráfego nesse trajeto.

A construção do viaduto faz parte da duplicação do subtrecho 3, que possui 2,89 quilômetros. As intervenções serão entregues no primeiro semestre de 2018.

Com informações da Eco 101

Ver comentários