Notícia

Distrito de Jaguaré registra 180mm de chuva em cerca de uma hora

A chuva começou por volta das 16 horas e causou pontos de alagamento em ruas da localidade. Na zona rural, a água chegou a formar um tipo de córrego e seguiu em direção à represa

Escada de praça virou "cachoeira" em Água Limpa, Jaguaré
Escada de praça virou "cachoeira" em Água Limpa, Jaguaré
Foto: Reprodução

O distrito de Água Limpa, em Jaguaré, Norte do Espírito Santo, registrou um grande volume de chuva na tarde desta terça-feira (5). Segundo o coordenador da Defesa Civil da cidade, Elias Viana, choveu de 170 a 180 milímetros no intervalo de 45 minutos a uma hora.

A chuva começou por volta das 16 horas e causou pontos de alagamento em ruas da localidade. Na zona rural, a água chegou a formar um tipo de córrego e seguiu em direção à represa de Água Limpa. (veja vídeo abaixo).

Viana disse que o volume foi impressionante, mas a barragem construída recentemente conteve a água. "Como a gente está passando por uma crise hídrica, foi feita a barragem pelo Estado. Como os valões estavam bastante secos, a água foi para os valões". 

Ainda de acordo com o coordenador da Defesa Civil de Jaguaré, ninguém ficou desabrigado ou desalojado. O único incidente registrado foi uma rachadura na Rodovia Dom José Dalvit, que liga a sede de Jaguaré a Água Limpa, inaugurada recentemente, segundo Viana. "O local está sinalizado e o município já comunicou o problema ao DER", informou.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) informou que, por conta das fortes chuvas, houve um rachadura em um acesso à ES 430, próximo à Água Limpa. As equipes do DER-ES já estão sinalizando o local. Não há risco para os motoristas, e o trânsito está liberado. É fundamental que os motoristas tenham atenção ao passar pelo trecho.

Ver comentários