> >
Instalações do SAAE viram alvo de vândalos e ladrões em Linhares

Instalações do SAAE viram alvo de vândalos e ladrões em Linhares

Segundo a prefeitura, no ano passado, foram registrados 30 arrombamentos com furtos em Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e Elevatórias de Esgoto Bruto do município

Publicado em 18 de janeiro de 2018 às 20:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Não são só as praças de Linhares, no Norte do Estado, que estão sofrendo ação de vândalos. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) também virou alvo desses criminosos. Segundo a prefeitura, no ano passado, foram registrados 30 arrombamentos com furtos em Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e Elevatórias de Esgoto Bruto do município. Os prejuízos podem chegar a R$ 100 mil.

O diretor de operações do SAAE de Linhares, Zércio Largura, disse que a população também é diretamente afetada por esses crimes. Quando uma estação é paralisada, o esgoto extravasa pela ruas ou retorna para as casas dos moradores. Dentre os pontos de maior incidência de vandalismo e furto estão as ETEs dos bairros Movelar, Aviso, Canivete e do distrito de Rio Quartel e as Elevatórias do Santa Cruz, Aviso, Planalto, Canivete, Movelar e Interlagos.

Todos os furtos foram registrados na 16ª Delegacia Regional de Linhares. Zércio faz um apelo à população para contribuir com informações que possam ajudar nas investigações e na identificação dos suspeitos. Denúncias podem ser feitas pelo número 190 da Polícia Militar ou pelo 2103-1311 do Saae de Linhares. Não é preciso se identificar.

Este vídeo pode te interessar

Com informações da Prefeitura de Linhares

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais