> >
Professores de Barra de São Francisco entram em greve

Professores de Barra de São Francisco entram em greve

O prefeito de Barra de São Francisco, que também é professor, se pronunciou através de um vídeo nas redes sociais

Publicado em 21 de fevereiro de 2018 às 20:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Em assembleia, os professores decidiram por manter a greve no município. (Pedrinho Godoy)

Professores municipais de

, região Noroeste do Estado, entraram em greve na segunda-feira (19). A categoria reivindica reajuste de 46,81% em relação ao piso salarial.

Em assembleia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) na noite de terça-feira (20), os educadores decidiram permanecer em greve. 

No município, há 30 escolas com 219 educadores efetivo. De acordo com a assessoria da prefeitura, somente 40 professores aderiram à paralisação e as aulas não estão prejudicadas. 

O prefeito Alencar Marim, que também é professor, se pronunciou através de um vídeo publicado no sábado, dia 17, nas redes sociais da prefeitura explicando que a situação financeira do município não permite conceder o reajuste e fez um apelo.

"O reajuste é justo e necessário, mas a situação do município não permite e quero esclarecer os fatos. O município ultrapassou os limites constitucionais e da lei de responsabilidade fiscal com o gasto de pessoal e não temos condição de dar reajuste para nenhuma categoria. Por isso eu apelo para que a gente não permita que todos nós saiamos perdendo. Se esse movimento permanecer, todos nós infelizmente, sairemos perdendo", disse.

Este vídeo pode te interessar

De acordo com o Sindiupes, os professores e demais trabalhadores em educação continuarão com o movimento de greve até que a administração municipal apresente uma proposta de reajuste.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais