> >
Vídeo mostra detonação de rocha na BR 259 em Colatina

Vídeo mostra detonação de rocha na BR 259 em Colatina

Apesar dos trabalhos para liberação da pista, o trecho permanece interditado para tráfego de veículos

Publicado em 26 de fevereiro de 2018 às 20:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Bernardo Coutinho | GZ)

Uma das pedras que interditou o quilômetro 79 da BR 259, no Distrito de Itapina, em Colatina, região Noroeste do Estado, foi explodida na tarde deste domingo (25)por volta de meio-dia. Ela pesava cerca de 1.350 toneladas.

A empresa contratada começou a realizar as obras no local na quarta-feira (21). A perfuração de pedras menores começou na última sexta-feira (23).

Para a explosão da pedra maior foi utilizado um expansor de gás, que não causa o mesmo impacto de uma dinamite.

VEJA VÍDEO

 

A previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) é de que meia pista seja liberada na semana que vem, dia 5 de março, mas apenas para carros pequenos.

Por enquanto, a opção para os motoristas é a rodovia ES 446, passando por Baixo Guandu, Itaimbé e Colatina, que possui parte pavimentada e parte de terra.

As pedras que interditam a estrada estão no local desde o dia 6 de fevereiro, quando houve um deslizamento de rochas que atingiu um caminhão. Apesar do susto, o motorista não se feriu.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais