> >
BR 259 será novamente interditada para detonações de rochas

BR 259 será novamente interditada para detonações de rochas

O trecho ficará interditado de 6h30 às 18 desta quarta-feira (14) e na quinta-feira (15) de 6h30 às 13h

Publicado em 13 de março de 2018 às 19:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Bernardo Coutinho | GZ)

O quilômetro 79 da BR 259, em Colatina, será novamente interditado para detonação de rochas. O horário das interdições será de 6h30 às 18 desta quarta-feira (14) e na quinta-feira (15) de 6h30 às 13h.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), cerca de 4 a 6 mil toneladas de rochas da encosta serão detonadas.

Além disso, boa parte do material removido será utilizado para fazer um enrocamento na beira do rio, onde o asfalto está começando a ceder. Um geólogo e membros da fiscalização entenderam que para tentar conter o processo natural de sedimentação no asfalto, algumas rochas devem ser colocadas para segurar esses sedimentos.

O DNIT também informou que um especialista e um responsável técnico estarão no local para avaliar se haverá liberação de meia pista para veículos acima de 10 toneladas também passarem pelo trecho.

Outras interdições

Desde o rolamento das rochas, em 6 de fevereiro, o trânsito no local ficou completamente interditado por 26 dias. No dia 2 de março, o trecho foi liberado em meia pista, apenas para carros pequenos. No dia 5, o Dnit liberou a passagem de outros veículos com até 10 toneladas. Para a fiscalização da pesagem, foram instaladas duas balanças nas duas entradas da rodovia.

Este vídeo pode te interessar

O trecho também precisou ser interditado na última quinta-feira (08) para a retirada de cinco pedras com cerca de 2 mil toneladas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais