Notícia

BR 259 será interditada de novo a partir desta segunda-feira (16)

O trecho ficará interditado até a próxima quinta-feira (19), de 6h30 às 18h30

Obras na BR 259 devem ser concluídas em agosto
Obras na BR 259 devem ser concluídas em agosto
Foto: Divulgação/DNIT

A BR 259 será novamente interditada no quilômetro 79, em Colatina, na região Noroeste do Estado para a realização dos serviços de desmonte e remoção de rocha.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), informou que em função do avanço nas obras e serviços emergenciais que estão sendo executados na rodovia, o trecho ficará interditado desta segunda-feira (16) até a próxima quinta-feira (19), de 6h30 às 18h30.

A medida, de acordo com o órgão, é para garantir a segurança e a integridade das equipes que trabalham no local e também dos motoristas que trafegam pela via. Após a liberação, o trânsito seguirá em sistema de pare e siga.

Desde o deslizamento das rochas na rodovia, no dia 6 de fevereiro, o trânsito no local chegou a ficar completamente interditado por 26 dias. Segundo o Dnit, a previsão é de que as obras no local sejam concluídas em agosto.

ALTERNATIVAS

Os veículos com até 12 toneladas poderão passar pela ES 446, que liga Colatina a Itaguaçu. Os veículos mais pesados deverão passar por Santa Teresa e Itaguaçu na ES 080.

Ver comentários