Notícia

Carreta é flagrada com contêiner quase caindo na BR 259

Flagrante foi registrado em Colatina

Uma carreta foi flagrada transportando um contêiner de forma irregular na BR 259, em Colatina, região Noroeste do Espírito Santo. De acordo com o internauta que enviou o vídeo ao Gazeta Online, e que preferiu não ter o nome divulgado, o flagrante foi feito na quinta-feira (12). Parte do contêiner transportado estava para fora da carreta, com risco de cair na pista.

VEJA VÍDEO

 

 

Acionada pela reportagem, a Polícia Rodoviária Federal, que fiscaliza a BR 259, não soube informar se a carreta foi abordada, mas reforçou que o motorista deveria ter parado em local seguro para regularizar o transporte.

Leia também

Ainda de acordo com a PRF, para o transporte de contêineres, a caixa deve ser devidamente travada na estrutura do veículo. "Seu descumprimento enseja na infração prevista no Art. 230, inciso IX, do CTB: Art. 230. Conduzir o veículo: (...) IX - sem equipamento obrigatório ou estando este ineficiente ou inoperante;(...) Infração - grave; Penalidade - multa; Medida administrativa - retenção do veículo para regularização".

O descumprimento é infração grave prevista no artigo 230, inciso IX, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A penalidade é de multa e medida administrativa de retenção do veículo para regularização.

Ver comentários