> >
Hacker invade servidor de prefeitura no ES e pede resgate em bitcoin

Hacker invade servidor de prefeitura no ES e pede resgate em bitcoin

O invasor, chamado de hacker, exigiu um pagamento na moeda virtual bitcoin para que seja liberado

Publicado em 10 de abril de 2018 às 20:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O servidor de informática da Prefeitura de São Gabriel da Palha, região Noroeste do Estado, foi invadido e bloqueado. O invasor exigiu um pagamento na moeda virtual bitcoin para que seja liberado.

Os funcionários perceberam que na manhã de segunda-feira (09), os sistemas utilizados na prefeitura não estavam funcionando. Desta forma, descobriram que o servidor havia sido invadido.

A prefeita do município, Ceia Ferreira (SD), disse que alguns serviços administrativos estão parados, mas a prefeitura funcionou normalmente.

"Alguns serviços como a contabilidade estão parados, mas a prefeitura está funcionando. Será instalado um outro servidor para normalizar a situação", disse.

POLÍCIA CIVIL

Este vídeo pode te interessar

A Polícia Civil informou que o sistema foi infectado e houve sequestro de dados. A investigação está em fase de recolhimento dos equipamentos para a perícia forense computacional da área de tecnologia de informação da Polícia Civil.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais