> >
Pastor George Alves é convocado para depor em CPI nesta semana

Pastor George Alves é convocado para depor em CPI nesta semana

O senador Magno Malta presidirá uma CPI sobre pedofilia e violência contra crianças durante quinta (24) e sexta-feira (25). Autoridades e acusados irão participar

Publicado em 23 de maio de 2018 às 12:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O senador Magno Malta (PR-ES). (Jefferson Rudy | Agência Senado)

A Comissão Parlamentar Interna (CPI) convocou o pastor Georgeval Alves Gonçalves, apontado pela Polícia Civil como assassino do filho e do enteado há um mês, em Linhares, e a esposa dele, a também pastora, Juliana Sales, para audiência presidida pelo senador Magno Malta no auditório do Ministério Público nesta quinta (24) e nesta sexta-feira (25), em Vitória. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do senador nas redes sociais.

A CPI irá debater sobre abusos, violência e maus-tratos em crianças e adolescentes no Espírito Santo e terá a presença de autoridades, como o governador Paulo Hartung, o Secretário de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, o Procurador-Geral de Justiça, Eder Pontes, o Superintendente da Polícia Federal, Wylis Antônio Lyra, o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, Juíza da Vara de Infância e Juventude, Gladys Pinheiros, e o delegado Especializado em Crianças e Adolescentes, Lorenzo Pazolini.

Além das autoridades, a CPI convocou acusados de crimes de pedofilia e violência contra crianças, entre eles, o pastor George, que é apontado pela polícia como assassino do enteado e do filho, em Linhares, e a esposa Juliana Sales. A audiência pretende, entre quinta (24) e sexta-feira (25), ouvir 20 pessoas.

Outros convocados, que serão ouvidos e confirmaram presença, são Ademir Lúcio Ferreia, acusado de assassinar a menina Tainá, o atleta olímpico Matheus Lara, primeiro delator de abuso sexual contra o ex-técnico da seleção brasileira de ginástica, Fernando Lopes.

Este vídeo pode te interessar

De acordo com o senador Magno Malta, outros casos estão em pauta, mas seguem sob sigilo de Justiça.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais