> >
Tragédia em Linhares: peritos vão usar luminol em carro de pastor

Tragédia em Linhares: peritos vão usar luminol em carro de pastor

O Classic pertence a um membro da Igreja Batista Vida e Paz, mas era usado pelo pastor George

Publicado em 2 de maio de 2018 às 17:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Tragédia em Linhares: polícia apreende carro que era usado por pastor. (Brunela Alves | Gazeta Online)

O carro que era usado pelo pastor George Alves, apreendido no dia 30 de abril, passa por perícia da Polícia Civil desde as 17 horas desta quarta-feira (2). O trabalho é realizado por peritos de Vitória e há o uso de luminol, substância utilizada para detectar vestígios de sangue. As informações foram obtidas com exclusividade pelo Gazeta Online.

O Classic pertence a um membro da Igreja Batista Vida e Paz, mas estava emprestado ao pastor George, preso no dia 28 de abril por atrapalhar as investigações. 

Durante os trabalhos, o carro chegou a ser levado para a garagem de uma concessionária, devido à necessidade de um ambiente mais escuro para o uso do luminol. Por volta das 19h30 a perícia no veículo foi finalizada.

VÍDEOS

 

 

VEJA IMAGENS

REVEJA VÍDEO

Registro mostra o momento em que o carro usado pelo pastor George foi encaminhado à 16ª Delegacia Regional de Linhares. 

ADVOGADOS VOLUNTÁRIOS FAZEM DEFESA DE PASTOR 

Um grupo de cinco advogados capixabas e mineiros fará a defesa de Georgeval Alves Gonçalves, 36 anos, mais conhecido como pastor George Alves, pai do menino Joaquim, 3 anos, e padrasto de Kauã, 6 — mortos carbonizados durante incêndio na casa em que moravam, em Linhares.

Um dos advogados é o mineiro Rodrigo Duarte, que também é pastor, segundo informações de Abisai Junior, que é amigo pessoal de Geogerval Gonçalves.

Uma advogada, que faz parte do grupo da defesa e preferiu não se identificar, disse que todos são voluntários. “Somos uma junta de advogados voluntários para atuar no caso. Ainda não tivemos acesso ao inquérito policial porque está em segredo de justiça”, disse.

ADVOGADO DEVE FALAR AINDA NESTA SEMANA

A advogada ainda afirmou que um dos colegas irá se pronunciar sobre o caso, mas somente após ter acesso ao inquérito. “Quando tivermos acesso ao inquérito, um dos advogados deve se pronunciar sobre o caso. Nós já fizemos a solicitação ao delegado responsável”, afirmou.

A previsão, de acordo com a advogada, é de que, o inquérito esteja disponível para acesso da junta de advogados ainda esta semana.

Perguntada pela reportagem como estava Geogerval Alves Gonçalves, preso no Centro de Detenção Provisória de Viana ll (CDPVII), na Região Metropolitana de Vitória, a advogada disse que não iria comentar informações da vida pessoal do cliente e de sua família.

Ele foi preso na manhã de sábado (28), após a Justiça expedir um mandado de prisão temporária, válido por 30 dias. 

Tragédia em Linhares, advogados voluntários fazem defesa de pastor

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais