> >
Negociação de dívidas em mutirão pode chegar a 100% de desconto

Negociação de dívidas em mutirão pode chegar a 100% de desconto

Os descontos podem chegar a 100% nos juros e multa

Publicado em 16 de julho de 2018 às 18:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O Mutirão de Negociação de Dívidas começou nesta segunda-feira (16). (Divulgação/PMC)

Começou nesta segunda-feira (16) e vai até a sexta-feira (20), o Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon municipal de Colatina, região Noroeste do Estado.

O Procon informou que o mutirão vai oferecer descontos exclusivos e vantajosos, que podem chegar ao percentual de até 100% nos juros e multa, o que resulta no pagamento de apenas do capital investido pelo consumidor e, consequentemente, lhe permite colocar suas contas em dia e evitar os terríveis encargos decorrentes da mora contratual.

O evento que acontecerá no Polivalente de São Silvano, localizada no bairro Lacê, contará com a participação de treze empresas, como bancos, financeiras, lojas e autarquias que prestam serviços públicos, para negociação de dívidas de cartão de crédito, contas de energia elétrica, água e internet e empréstimo. 

FUNCIONAMENTO

O Procon informou que serão distribuídas 3.375 senhas durante toda a semana, no horário de atendimento de 09h às 17h. 

Segundo o Diretor do Procon Benício Tavares, a iniciativa de trazer o evento para a Cidade se deve a análise das inúmeras reclamações dos consumidores no Procon, que tinham um ponto em comum: o superendividamento.

Este vídeo pode te interessar

“O superendividamento que percebemos é decorrente do delicado momento econômico e financeiro que o país atravessa. Colatina é uma cidade de médio porte e conta com um comércio muito forte no noroeste do Espírito Santo. No entanto, precisamos promover mais eventos desse gênero a fim de aquecer a economia local. Para o consumidor, essa é a oportunidade de quitar seus débitos com vantagens especiais e, em contrapartida, permite ao lojista reaver o crédito que, possivelmente, estaria perdido, elevando, dessa forma, a economia municipal”, destacou Benício.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais