Notícia

Sobrevivente de tragédia na BR 101 em Ibiraçu faz post emocionante

O seminarista Dener Evangelista perdeu mãe e irmã em acidente de carro; a namorada do irmão dele, que também estava no veículo, foi socorrida com vida, mas acabou morrendo dias depois

Seminarista Dener Evangelista Barbosa, 24 anos
Seminarista Dener Evangelista Barbosa, 24 anos
Foto: Facebook

O seminarista Dener Evangelista, que perdeu a mãe, a irmã e a cunhada em um acidente de carro em Ibiraçu, teve alta do Hospital São Camilo em Aracruz no último sábado (4) e está se recuperando no seminário. As informações foram confirmadas pelo reitor da Diocese de São Mateus, o padre Elder Molovini. "Na medida em que for se recuperando, ele voltará às atividades normais", disse o religioso.

Em um depoimento emocionante postado no Facebook, Dener chamou as vítimas do acidente (a mãe, a irmã e a namorada do irmão) de "três lindas rosas" e pediu oração para a família.

O TEXTO NA ÍNTEGRA

Foto: Facebook

"Nossas três lindas rosas foram enfeitar o altar de Deus no céu. E por falar em Céu esta, foi a primeira vez que fiz uma experiência tão intensa dele. Deus tem sempre o melhor para nós, e apesar da dor e da saudade, sentimos o nosso coração em paz e confortados.

Exclamamos como Jó: 'O Senhor deu, o Senhor tirou, bendito seja o nome do Senhor' (Jó 1,21).

Nossas rosas viveram uma vida que vale a pena ser vivida e agora do Céu olham por nós, e nos enriquecem com as maravilhosas memórias do tempo que Deus nos concedeu estarmos juntos.

Minha palavra de gratidão vai a todos os que estiveram unidos conosco nestes dias. Em primeiro lugar à Graça de Deus, pois sem ela nossa frágil natureza teria desmoronado; em segundo lugar à presença, o carinho e o cuidado dos amigos e familiares, que nesses dias formaram a verdadeira rede de solidariedade ao nosso redor.

Foram tantas e tantas pessoas que nos honraram e honraram a memória de nossas três guerreiras nestes dias. Muito obrigado a todos!

E se eu pudesse pedir algo, pediria: continuem rezando por nós e nos sustentando com o carinho, a amizade e a presença de cada um em nossas vidas!

Pra frente que se anda!

A Missão continua!"

O ACIDENTE

A família, que é natural de Mantenópolis, seguia em direção a Vitória na manhã do dia 26 de julho quando sofreu um acidente. O veículo em que eles estavam, um Fiat Siena, com placas de Mantenópolis, e a Toyota Hylux, com placas de Vila Velha, bateram de frente no quilômetro 212, na BR 101, em Ibiraçu, no Norte do Estado.

No carro estavam o seminarista Dener Evangelista, a mãe Ediane Barbosa, a irmã Maria Luiza, o irmão Elder Evangelista — que estava com a namorada Danielly Barbosa Paiva, que morreu no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra.

Após a colisão, o carro pegou fogo. A mãe do seminarista ficou presa às ferragens e morreu carbonizada. Já a irmã, morreu a caminho do hospital. Elder dirigia o veículo no momento do acidente, foi socorrido e teve alta.

A mãe e a irmã do seminarista foram sepultadas no Cemitério da Comunidade São Geraldo, no distrito de Mantenópolis, e contou com a a presença do Bispo de São Mateus Dom Paulo Bosi Dal´Bó, que também rezou pelo descanso eterno de Danielly Barbosa Paiva, e frisou a importância da solidariedade, compreensão e esperança em momentos difíceis como este.

Ver comentários