> >
Buscas por dupla desaparecida após voo em Linhares ganha reforço

Buscas por dupla desaparecida após voo em Linhares ganha reforço

Um equipamento sonar, que funciona a partir da emissão de ondas sonoras, será utilizado para tentar detectar objetos no fundo da lagoa.

Publicado em 27 de setembro de 2018 às 18:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O sonar irá auxiliar nas buscas dentro da lagoa Juparanã em Linhares. (Raphael Verly)

Um equipamento sonar irá auxiliar nas buscas realizadas na lagoa Juparanã, em Linhares, aos amigos desaparecidos há seis dias.

O piloto Mayke Stefanelli Barcelos e o empresário Douglas Siqueira Lana, 30 anos, desapareceram na última sexta-feira (21), após decolarem em uma asa-delta motorizada em uma pista do bairro Jardim Laguna, com destino a Mucuri, na Bahia, onde participariam de um evento que reuniu pilotos de todo o país.

O sonar, que funciona a partir da emissão de ondas sonoras, será utilizado para tentar detectar objetos no fundo da lagoa. No início da manhã desta quinta-feira (27), dois grupos saíram para ajudar nas buscas também com carros e bicicletas. 

As buscas para encontrar Mayke Stefanelli e Douglas Lana começaram no sábado (22). Mais de 30 pessoas estão envolvidas. Equipes do Corpo de Bombeiros, Força Aérea Brasileira (FAB), helicóptero da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, aviões particulares e até cães farejadores estão sendo utilizados.

A namorada de Douglas Lana informou que o empresário enviou uma foto para ela, através de um aplicativo de mensagens às 5h14 da manhã de sexta-feira (21), sete minutos após a decolagem.

De acordo com o tenente-coronel Ferrari, que organiza os trabalhos de buscas diretamente do Aeroporto de Linhares, os dados do celular e relatos de pessoas que viram a asa-delta motorizada ajudaram a definir essa área de buscas na lagoa.

Este vídeo pode te interessar

“Nós conseguimos através de relatos traçar essa hipótese. Os dados telefônicos nos indicam que o Mayke cruzou a torre telefônica do bairro Canivete e essa antena é retorno da rota dele, bem próximo ao aeroporto. E por conta dos relatos, a hipótese de que eles foram até próximo à Reserva da Vale e retornaram é a única que encaixa todos os avistamentos e os dados de celular”, explicou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais