> >
Pai de Kauã sobre soltura de pastora: 'Justiça é fábrica de monstros'

Pai de Kauã sobre soltura de pastora: 'Justiça é fábrica de monstros'

Rainy Butkovsky expressou sua indignação sobre a decisão da Justiça de expedir alvará de soltura para Juliana Salles, acusada de omissão nas mortes de Kauã e Joaquim

Publicado em 8 de novembro de 2018 às 00:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rainy Butkovsky, o pai de Kauã. (Marcelo Prest)

A pastora Juliana Salles, mãe dos irmãos Kauã Salles Butkovsky, de 6 anos, e Joquim Alves, de 2 anos, conseguiu na Justiça a liberdade provisória. Em breve conversa com o Gazeta Online, o pai biológico de Kauã, Rainy Butkovsky, expressou sua indignação com a novidade. "Só tem safado na Justiça brasileira; a Justiça é uma fábrica de monstros", desabafou, reforçando que não comentaria mais sobre o caso.

Juliana está presa desde o dia 19 de junho, quando foi detida em Minas Gerais, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Linhares. Na ocasião, foi aceita a denúncia do Ministério Público Estadual que acusou a pastora de ter conhecimento do risco que as crianças sofriam por estarem sozinhas com o pastor George, o que caracteriza omissão por parte de Juliana. 

O alvará de soltura da pastora foi expedido nesta quarta-feira (7). Até as 23h, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que Juliana Salles continuava presa no Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC).

'ABSURDO'

Para o advogado Siderson Vitorino, que assessora o pai de Kauã, a saída da pastora do Centro Prisional Feminino de Cariacica, é um absurdo.

"É um absurdo a concessão da liberdade de Juliana. A decisão do juiz vai de encontro com as regras do Código Penal, que permite a prisão preventiva para preservação da ordem pública, processual e a garantia da aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime. Juliana é acusada de fraude processual e foi presa em Minas Gerais", disse.

Vitorino disse que tentou entrar no processo como assistente de acusação, para representar a a família, mas o pedido foi negado, visto que Rainy só é pai biológico de uma das crianças vítimas do crime. Agora, o advogado disse que aguarda um recurso que fez ao Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES).

Este vídeo pode te interessar

"Nós entramos com um mandado de segurança contra a decisão do juiz, que indeferiu a minha entrada como assistente de acusação e estamos aguardando o julgamento do TJES. Assim que nós conseguirmos ter acesso, vamos entrar com um pedido de prisão preventiva contra ela", concluiu.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais