> >
Casa é interditada em Colatina pós ser atingida por enxurrada de lama

Casa é interditada em Colatina pós ser atingida por enxurrada de lama

Moradores acreditam que o problema poderia ter sido evitado se as obras de drenagem estivessem concluídas. Prefeitura disse que deve terminar o serviço em janeiro

Publicado em 25 de dezembro de 2018 às 23:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Lama destruiu parte da casa, em Colatina. (Heber Thomaz | TV Gazeta)

Uma casa foi interditada em Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo, depois de um temporal na noite desta segunda-feira (24). Uma enxurrada de lama desceu de uma rua e foi parar dentro do imóvel, causando prejuízos aos moradores.

A casa fica na rua Isaías Ferreira da Silva, no bairro Gordiano Guimarães. A lama desceu de uma rua, que não tem calçamento, destruiu parte da garagem e foi parar dentro da casa.

Em alguns cômodos, o volume de lama atingiu cerca de um metro de altura. Foram perdidos móveis, eletrodomésticos e roupas. Documentos também ficaram danificados.

“Perdi tudo. Não tenho nada para salvar aí dentro, destruiu tudo. Por enquanto, a gente está sem rumo” disse o dono da casa, Anestor de Oliveira.

A esposa dele, Maria Lopes Ribeiro, contou que passou o Natal na casa de um filho e se deparou com a casa destruída ao voltar. "Eu estou sem chão. Cheguei e vi essa tragédia na minha casa, tudo revirado", falou.

Segundo moradores, o problema poderia ter sido evitado se a rua tivesse calçamento e se prefeitura tivesse terminado a obra de drenagem na região.

"Iniciaram isso aqui, só que não fizeram de forma correta e acabou atingindo uma família, que perdeu tudo. Se nós não assumirmos os nossos deveres, seremos punidos. E quando buscamos nosso direito, temos essa grande resistência de sermos atendidos", disse o presidente da Associação de Moradores, Sérgio da Motta.

Móveis e eletrodomésticos foram perdidos após enxurrada de lama invadir a casa. (Heber Thomaz | TV Gazeta)

Em nota, a Prefeitura de Colatina disse que as obras continuam no bairro. A próxima fase será a instalação da rede de manilhas. O serviço está previsto para terminar no mês que vem e promete acabar com o problema do alagamento.

Este vídeo pode te interessar

Sobre o calçamento, a prefeitura informou que pretende fazer, mas não deu um prazo. Disse, ainda, que está dando todo o apoio necessário à família que teve a casa interditada.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais