Notícia

Detento foge de viatura após veículo parar em semáforo no ES

O detento foi recapturado e retornou ao presídio em São Mateus

Foto: Pixabay

Um detento de 20 anos conseguiu fugir da viatura da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) enquanto retornada para o presídio, na última terça-feira (11), em São Mateus, no Norte do Estado.

> Bandido se passa por delegado para furtar lojas em São Mateus

De acordo com a Polícia Militar, a viatura, que saiu com dois detentos do Centro de Detenção Provisória do município para uma audiência no fórum, estava retornando para o presídio. Porém, quando a viatura parou em um semáforo, um dos presos que estava algemado conseguiu abrir a porta da viatura e fugir.

Leia também

Um dos agentes explicou aos militares que o detento correu em direção a um matagal nas imediações dos bairros Jaqueline e Morada do Ribeirão. Já o outro preso, que também estava na viatura, permaneceu no local.

A polícia foi acionada para dar apoio à equipe que tentava recapturar o preso. Após realizarem buscas na região, o detento não foi localizado. Os militares receberam a informação de que o suspeito estaria escondido no quintal de uma casa no bairro Ribeirão.

Ao chegarem na residência, a proprietária informou que não percebeu a entrada de nenhuma pessoa estranha e permitiu que os policiais pudessem verificar o imóvel. Percebendo a presença dos militares, o detento foi avistado fugindo para dentro de um matagal, onde os policiais conseguiram detê-lo.

> Bandidos tentam dar golpe em igreja de Cachoeiro de Itapemirim

A equipe da Sejus e o detento foram encaminhados para a delegacia do município. Por meio de nota, a Sejus informou que o detento retornou ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus e o caso será apurado pela Corregedoria da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e comunicado ao juiz da Execução Penal e ao Ministério Público.

 

 

Ver comentários