Notícia

Filhote de jacaré aparece em quintal de casa em Conceição da Barra

A Polícia Ambiental foi ao local e fez o resgate do filhote

O filhote foi encontrado no quintal de uma casa em Conceição da Barra
O filhote foi encontrado no quintal de uma casa em Conceição da Barra
Foto: Internauta

Um filhote de jacaré apareceu no quintal de uma casa em Conceição da Barra, no Norte do Estado. De acordo com a Polícia Militar, moradores acionaram os militares na noite de quinta-feira (06) para informar que o animal havia sido encontrado dentro do quintal de uma residência no distrito de Braço do Rio.

A Polícia Ambiental foi ao local e fez o resgate do filhote. O animal foi recolhido e encaminhado para a Reserva Natural Vale, onde passará por uma equipe especializada (médicos veterinários e biólogos) para verificar o estado de saúde do animal e realizar exames. Se não houver nenhum problema com o filhote, ele poderá voltar à natureza.

A Polícia Ambiental realizou o resgate do animal
A Polícia Ambiental realizou o resgate do animal
Foto: Internauta

O comandante da 3ª Companhia Militar Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, informou que o aparecimento deste tipo de réptil no meio urbano pode ter como fato motivador a procura de alimento.

"Com a ocupação dos espaços naturais dos animais pelo homem, diminui a oferta de alimentos e eles precisa sair para procurar".

Em caso de ocorrência envolvendo animais, a Polícia Ambiental informou que a população pode manter contato pelo telefone (27) 3767-7611 que as equipes procederão com o devido resgate.

Ver comentários