> >
Mãe e filho são acusados de fraude em diplomas no ES

Mãe e filho são acusados de fraude em diplomas no ES

Operação Viúva Negra é um desdobramento da Operação "Mestre Oculto", que investiga o fornecimento de diploma, sem a necessidade de comparecimento à aula

Publicado em 10 de dezembro de 2018 às 12:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Centro educacional em Linhares é alvo de busca e apreensão. (DIvulgação/MPES)

A Polícia Militar de Linhares cumpre, nesta segunda-feira (10), três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária (prazo de cinco dias) contra mãe e filho, donos de um centro educacional acusado de fornecer diplomas falsos.  

A operação Viúva Negra é um desdobramento da Operação “Mestre Oculto”, que investiga o fornecimento de diplomas de graduação e pós-graduação, sem a necessidade de efetivo comparecimento dos alunos às atividades param a obtenção de curso superior.

Participam da operação o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e da Promotoria de Justiça de Rio Bananal, com auxílio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Polícia Militar Linhares.

A operação recebeu o nome de “Viúva Negra” porque uma das pessoas envolvidas chegou a trabalhar, em 2016, em um dos institutos que oferecia cursos de graduação e pós-graduação de forma fraudulenta, o École. Depois, criou o próprio instituto. Mesmo com a Operação Mestre Oculto desarticulando a fraude, a denunciada não paralisou as atividades e tentou dominar o espaço.

Este vídeo pode te interessar

Mãe e filho são acusados de fraude em diplomas no ES

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais