> >
Motorista tenta desviar de buraco, carro atinge poste e pega fogo no ES

Motorista tenta desviar de buraco, carro atinge poste e pega fogo no ES

Quatro pessoas estavam no veículo, que saiu da pista, bateu em um poste e pegou fogo. Área foi isolada para o trabalho do Corpo de Bombeiros, pois o veículo usa GNV e corria o risco de explodir

Publicado em 6 de dezembro de 2018 às 14:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bombeiros controlaram as chamas de carro que pegou fogo em Linhares. (Marcos Biancardi)

Um carro pegou fogo após bater em um poste na rodovia ES 348, no bairro Aviso, em Linhares, região Norte do Estado, na manhã desta quinta-feira (06). O veículo, um Chevrolet Corsa, corria o risco de explodir e a área precisou ser isolada para o trabalho dos bombeiros. Apesar da gravidade do acidente, ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar, o automóvel seguia pela rodovia, que liga o balneário de Regência a Colatina, quando saiu da pista e bateu em um poste. Em seguida, o poste caiu, os fios bateram no Corsa e o veículo pegou fogo. O automóvel ficou destruído. Havia quatro pessoas no carro, mas todas saíram a tempo e nenhuma se feriu. O acidente aconteceu por volta das 6h30.

Poste caiu após acidente na estrada do Pontal, em Linhares. (Marcos Biancardi)

O Corpo de Bombeiros informou que o trânsito foi interditado e a área foi isolada porque o veículo usava GNV como combustível e corria o risco de explodir. As chamas foram controladas e depois o local foi liberado. Motoristas que passavam no local tiveram que esperar toda a ação dos bombeiros para poder seguir na estrada.

BURACO

O cunhado do motorista do Corsa, o técnico em eletrônica Thiago de Assis Pinto, contou para a reportagem da TV Gazeta Norte que a família saiu de Povoação e seguia em dois carros para chegar à BR 101 e voltar a Resende (RJ), onde residem, quando o condutor não conseguiu desviar de um buraco na pista, perdeu o controle do veículo e bateu no poste.

“É lamentável, aconteceu um acidente como esse por causa de um buraco na pista”, afirmou Thiago. Ele ainda explicou que, mesmo não estando feridos, os ocupantes do carro preferiram seguir a um hospital para passar por exames. O cunhado seguia logo atrás do Corsa e presenciou quando o acidente aconteceu.

DER

Procurado, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) explicou que muitos problemas, como buracos, surgiram nas vias estaduais por conta das intensas chuvas que castigaram o Estado recentemente. Em nota, diz que equipes do órgão estão trabalhando intensamente com o serviço de tapa-buracos e a ES 348 está na programação e receberá manutenção.

Já sobre a causa do acidente, o DER-ES questionou se já existe um laudo oficial definitivo apontando a via como causadora e afirma que outros fatores podem ter acontecido. "Ou seja, não temos como avaliar esse fato sem um laudo do acidente", conclui a nota.

Este vídeo pode te interessar

Motorista tenta desviar de buraco, carro atinge poste e pega fogo no ES

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais