> >
Retroescavadeira faz coleta de lixo em Barra de São Francisco

Retroescavadeira faz coleta de lixo em Barra de São Francisco

Veículos coletores apresentaram problemas mecânicos. Para evitar que o lixo se acumule na cidade do Noroeste do Estado, coleta é feita com caminhão caçamba e retroescavadeira

Publicado em 12 de dezembro de 2018 às 15:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Caminhão caçamba e retroescavadeira recolhem lixo em Barra de São Francisco após problemas mecânicos nos veículos coletores. (Divulgação)

Com os veículos coletores quebrados, a Prefeitura de Barra de São Francisco arranjou uma forma inusitada para recolher todo o lixo da cidade: o trabalho é feito com caminhão caçamba auxiliado de uma retroescavadeira. Há uma semana, os automóveis dos moradores dividem as ruas com o maquinário.

Segundo a prefeitura, o recolhimento de lixo está parcialmente comprometido porque os veículos coletores estão com problemas mecânicos. O município conta com quatro caminhões de lixo, sendo um de pequeno porte e três maiores. No entanto, eles estão sucateados e precisam de manutenção.

Apenas o veículo menor está circulando, mas não dá conta de atender toda a cidade. Por conta disso, a alternativa foi colocar o caminhão caçamba para armazenar o lixo e a retroescavadeira para recolher a sujeira e colocar em cima do veículo.

Caminhão caçamba e retroescavadeira recolhem lixo em Barra de São Francisco após problemas mecânicos nos veículos coletores. (Divulgação)

Em nota, a administração municipal informou que tem trabalhado para resolver o contratempo e normalizar o serviço de coleta o quanto antes. “Vale esclarecer que, mesmo diante do problema apresentado, a prefeitura utilizará alternativas para não permitir que o lixo se acumule nas ruas e em frente às residências. Enquanto os veículos coletores estiverem em manutenção, colaboradores da Secretaria Municipal de Serviços farão a coleta com o auxílio de um caminhão caçamba e de uma retroescavadeira”, ressaltou.

Este vídeo pode te interessar

O Executivo conclui a nota se desculpando pela “anormalidade” e pediu a compreensão da população.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais