> >
Primeiro avião montado no Espírito Santo será lançado nesta sexta

Primeiro avião montado no Espírito Santo será lançado nesta sexta

Graças a benefícios fiscais, fábrica no Norte do Estado deve gerar 100 empregos diretos

Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 22:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Primeiro avião montado no Espírito Santo. (Divulgação)

O primeiro avião montado no Espírito Santo será apresentado nesta sexta-feira (18), no aeroporto de São Mateus, no Norte do Estado. O lançamento será estático e, portanto, não será possível ver o Sling 2 voando. Programado para acontecer às 19h, o evento será apenas para imprensa, autoridades políticas e pessoal do setor de aviação.

Apesar da apresentação acontecer em São Mateus, a fábrica da TAF Brasil, que fará a montagem dos aviões, será construída às margens da BR 101, na cidade de Jaguaré, também no Norte do Estado. A construção deve acontecer durante o primeiro trimestre deste ano e, para suprir o posterior funcionamento, devem ser gerados cerca de 100 empregos diretos.

O Espírito Santo foi escolhido pela distribuidora da TAF no país graças à redução do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelo governo do Estado. A opção pela região Norte, por sua vez, se deve à diminuição do IRPJ (Imposto de Renda de Pessoa Jurídica), concedida pela Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste).

VEJA FOTOS

ESPECIFICAÇÕES

A aeronave que tem como principais finalidades transporte pessoal e instrução de voo é configurada para dois assentos e construída em alumínio, o que a torna mais leve e resistente, de acordo com Lucas Motta, diretor comercial da TAF Brasil.

Para ele, o principal atrativo do Sling 2 para os brasileiros é a autonomia de 2030 km. “Como nosso país tem dimensões continentais e pouca infraestrutura aeroportuária, quem compra este tipo de avião busca certa independência”, comentou.

Este vídeo pode te interessar

A previsão é de que o modelo padrão seja comercializado a partir de março deste ano, pelo valor de US$ 110 mil. Segundo Motta, a expectativa da empresa é vender 12 unidades da aeronave ao longo de 2019, incluindo vendas nacionais e internacionais para países vizinhos, como Argentina e Uruguai.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais