> >
Funcionário de parque morre após cair de roda-gigante no ES

Funcionário de parque morre após cair de roda-gigante no ES

Willis Paixão da Silva, de 36 anos, teria bebido em um bar e, quando voltou ao parque de diversões, subiu no brinquedo - que não estava totalmente montado - e pediu para um colega ligar a roda gigante. Quando ficou de ponta cabeça, ele acabou caindo da estrutura, bateu a cabeça, quebrou o pescoço e morreu

Publicado em 16 de março de 2019 às 14:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Roda-gigante não terminou de ser montada. (Edson Gomes da Silva)

Um parque de diversões quase pronto para divertir os moradores de Boa Esperança, na Região Norte do Estado, viveu uma tragédia na tarde desta sexta-feira (15). O encarregado Willis Paixão da Silva, de 36 anos, morreu após uma brincadeira de mau gosto: ele subiu na roda-gigante e pediu para outro funcionário ligar o brinquedo, que não havia terminado de ser montado. Quando ficou de ponta-cabeça, a vítima caiu da estrutura e quebrou o pescoço. Ele foi socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O gerente geral do Play Gabi, Edson Gomes da Silva, contou que Willis é funcionário de outro parque, que fez o empréstimo da roda-gigante para os dias de apresentação no município. Segundo ele, o que aconteceu foi uma fatalidade.

“Eu estava de longe e vi quando ele já estava caído. Os outros funcionários contaram que o rapaz tinha bebido em um bar. Quando voltou ao parque, subiu na roda-gigante e mandou ligarem o brinquedo. Ele caiu quando ficou de ponta-cabeça. Uma brincadeira de mau gosto que acabou em um acidente. A roda-gigante estava sem as cadeiras ainda. A intenção era terminar de montar tudo e abrir o parque neste sábado (16), mas não temos como abrir agora”, explicou.

Edson afirmou que não foi falta de segurança do brinquedo que provocou a tragédia. “Trabalhamos em muitas cidades da região há 35 anos, nunca aconteceu algo assim. A estrutura não estava totalmente montada e ele não deveria ter brincado daquela forma. Uma tragédia”, lamentou.

A roda-gigante pertence ao Luizão Park. O proprietário informou que a família de Willis tem recebido apoio da empresa. “Estamos dando toda a cobertura necessária para a família, já está sendo tudo providenciado. Infelizmente, acidentes acontecem. Tudo indica que foi uma negligência dele, mas eu não estava lá. Vamos apurar a situação. Ele era antigo no ramo, é algo que podia ter sido evitado”, ressaltou Luizão.

REANIMAÇÃO

O Corpo de Bombeiros de Nova Venécia foi acionado para atender a ocorrência, mas estava sem viatura e não pôde ir ao local. Por conta disso, a Defesa Civil de Boa Esperança foi chamada. Quando chegaram no parque, Willis já havia sido socorrido por funcionários e levado ao Hospital e Maternidade Cristo Rei, localizado no Centro da cidade.

De acordo com a Defesa Civil, a equipe médica realizou várias tentativas de reanimação, mas o funcionário não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele teria quebrado o pescoço com a queda da roda-gigante.

Em nota, a Polícia Civil informou que o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares e que o caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Boa Esperança.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais