> >
Manutenção em adutora deixa 15 mil residências sem energia em Colatina

Manutenção em adutora deixa 15 mil residências sem energia em Colatina

Cano sob malha de distribuição de energia se rompeu; situação foi resolvida no final da manhã

Publicado em 26 de março de 2019 às 21:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Postes da Empresa Luz e Força Santa Maria são danificados durante manutenção da rede de água pelo Sanear, em Colatina. (Internauta)

Problema atrás de problema. Uma adutora de água se rompeu no bairro Moacir Brotas, em Colatina, no Noroeste do Estado, na manhã desta terça-feira (26). O Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental (Sanear), então, foi ao local para realizar a manutenção. Porém, o vazamento estava embaixo de um poste que acabou caindo, danificando outros três e deixando 15 mil casas sem luz.

De acordo com a Prefeitura de Colatina, a situação aconteceu por volta das 9h, mesmo horário em que a autarquia notificou a Empresa de Luz e Força Santa Maria, responsável por três dos postes danificados. A assessoria da distribuidora de energia, por sua vez, afirmou que equipes chegaram ao local cerca de 30 minutos depois, resolvendo 80% problema. A situação teria sido totalmente normalizada por volta do meio-dia.

Este vídeo pode te interessar

A empresa não soube informar qual o valor do prejuízo e tampouco se o custo da operação será repassado. Já o Sanear afirmou que o poste que caiu, instalado pelo Estado, teria sido fincado a 1,5 metro do chão, profundidade considerada pequena diante do tamanho da estrutura. Quanto à possível reparação econômica, a autarquia disse que responderá qualquer questão pelo departamento jurídico, já que o local não seria o correto para tal instalação, de acordo com o diretor Antônio Demuner.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais