> >
Pescador desaparece após embarcação afundar no mar de Regência

Pescador desaparece após embarcação afundar no mar de Regência

Outros dois pescadores estavam no barco no momento do naufrágio

Publicado em 12 de março de 2019 às 15:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pescador desaparece em Regência . (Arquivo pessoal )

Uma embarcação de aproximadamente nove metros de comprimento afundou na manhã desta segunda-feira (11), no mar de Regência, distrito de Linhares, na região Norte do Estado. Três pescadores estavam no barco no momento do naufrágio. Dois conseguiram nadar até a praia e o terceiro está desaparecido.

De acordo com informações da Polícia Militar, o naufrágio aconteceu por volta das 5h da manhã, quando os pescadores estavam em alto-mar. Os homens utilizavam uma rede de arrastão quando a ponta da rede acabou encostando no fundo do mar, ficou presa e fez com que o barco afundasse.

Os pescadores contaram que um deles utilizou uma porta de geladeira para boiar, outro se agarrou a um galão de óleo diesel e o terceiro seguiu a nado sem o apoio de nenhum objeto. Como estavam muito longe da costa, o pescador que se apoiava no galão reclamou que estava cansado e foi puxado por outro pescador durante um trecho do percurso. Após começar a nadar novamente, já sem o galão, o pescador acabou desaparecendo.

Um vídeo gravado por outro grupo de pescadores mostra o momento em que eles encontraram o barco que naufragou e tentaram resgatar a embarcação. A gravação mostra o momento em que um dos homens amarra cordas no barco quase submerso para tentar puxá-lo. 

5 HORAS NADANDO

Os dois pescadores contaram que nadaram por 5 horas até chegar na areia da praia, onde acionaram o Corpo de Bombeiros, mas devido à distância em que ocorreu o acidente não seria possível realizar as buscas, mas que a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) foi informada sobre a ocorrência.

Em nota, a Marinha do Brasil, informou que a CPES tomou conhecimento nesta segunda-feira (11) do naufrágio da embarcação “Deus é Fiel III” nas proximidades da praia de Comboios. Uma equipe realiza as buscas no litoral de Regência, com o apoio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo do Estado do Espírito Santo e da comunidade marítima local.

O fato também está sendo divulgado em Aviso aos Navegantes e pela Vitória Rádio, junto às estações costeiras do Estado, com o objetivo de dar ampla divulgação e alertar a todos que estiverem navegando na região para que possam auxiliar nas buscas. Ainda de acordo com a Marinha, as causas e responsabilidades do ocorrido serão apuradas em Inquérito Administrativo.

Pescador desaparece após embarcação afundar no mar de Regência

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais