> >
Raio provoca incêndio em cartão-postal no ES

Raio provoca incêndio em cartão-postal no ES

Fumaça vinda da Pedra dos Três Pontões incomoda moradores da região

Publicado em 15 de março de 2019 às 22:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

À primeira vista, um incêndio começar a partir de uma tempestade parece contraditório. Porém, é exatamente o que aconteceu no limite entre os municípios Águia Branca e São Gabriel da Palha, no Noroeste do Estado. Segundo a Prefeitura da segunda cidade, um raio caiu há cerca de dez dias na Pedra dos Três Pontões e colocou fogo na vegetação local.

(Elismar Vilvock)

Ainda na semana passada, as chuvas diminuíram a fumaça. Porém, quando o tempo voltou a ficar firme, ela aumentou e voltou a preocupar os moradores das cidades. A coordenadoria da Defesa Civil de São Gabriel da Palha afirmou que está acompanhando o caso e dando suporte à população.

Ainda de acordo com a entidade, um relatório já foi enviado para a Defesa Civil Regional de Linhares, no Norte do Espírito Santo. O Corpo de Bombeiros também foi acionado sobre a ocorrência, mas não definiu uma estratégia para o combate ao incêndio, já que o local é de difícil acesso.

CARTÃO-POSTAL

Este vídeo pode te interessar

No site da Prefeitura de Águia Branca, a Pedra dos Três Pontões aparece como um dos cinco principais pontos turísticos da cidade, junto de outras duas formações rochosas: Pedra da Boneca e Pedra Bico da Coruja. Localizada na comunidade do Córrego de São Bento, a estrutura está a aproximadamente 25 km do centro do município.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais