> >
PRF flagra caminhão com 39 toneladas de excesso de peso em Linhares

PRF flagra caminhão com 39 toneladas de excesso de peso em Linhares

Durante comando de peso, outros veículos também foram flagrados e apreendidos por excesso de peso na BR 101

Publicado em 24 de abril de 2019 às 15:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Caminhão apreendido pela PRF tinha 39 toneladas a mais que o peso permitido. (Divulgação/PRF)

Um caminhão com 39 toneladas acima do peso permitido e outros veículos também com excesso de peso foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 153 da BR 101, em Linhares, na noite desta terça-feira (23). Os veículos foram autuados e retidos para a baldeação da carga excessiva.

A PRF afirma que durante o comando de peso realizado por agentes em Linhares, veículos com irregularidades no transporte remunerado de cargas foram abordados. O caso que mais chamou atenção durante a vistoria foi um caminhão modelo Volvo, com carga de granito e 39 toneladas de excesso, além de outras irregularidades pontuadas no sistema de amarração da carga.

O caminhão e outros veículos flagrados, que não foram listados pela PRF, foram autuados e retidos para transbordo do peso excedente. A PRF adverte ainda que o trânsito de caminhões com excesso de peso é uma das principais causas de dano à malha viária no Brasil, e compromete o correto funcionamento do sistema de freios do veículo, o que aumenta o risco de acidentes graves nas rodovias federais.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais