Notícia

Lama de obra inacabada invade casas após forte chuva em Linhares

Serviço incompleto da Prefeitura fez morador perder tudo e eletricista levar prejuízo de R$ 5 mil

Lama de obra inacabada da Prefeitura de Linhares invade casa de moradores do bairro Planalto
Lama de obra inacabada da Prefeitura de Linhares invade casa de moradores do bairro Planalto
Foto: Luiz Zardini | TV Gazeta Norte

Lama por todo lado: este foi o cenário encontrado por moradores do bairro Planalto, em Linhares, no Norte do Estado, ao chegarem em casa, na noite desta sexta-feira (17). Uma obra inacabada de drenagem e pavimentação, realizada pela Prefeitura, na Rua Antônio dos Reis Paiva, combinada com a chuva, causou prejuízos à população local.

Pedreiro, José Severino dos Santos não estava em casa quando tudo aconteceu. “Ontem à noite ligaram pra mim e disseram o que tinha acontecido. Quando cheguei, não tinha mais o que ser feito. Perdi tudo. Precisei dormir em um colchão, na casa de uma vizinha”, relatou ele, que ainda precisa limpar a residência.

De acordo com a vendedora Gildene da Silva, a obra que causou o transtorno já começou há mais de um mês. “Eles vieram e deixaram dois buracos enormes abertos e toda essa terra na rua. Antes, a água da chuva só passava por aqui. Dessa vez, com a lama, meu vizinho chegou a ter parte da parede da casa derrubada”, relatou

Leia também

Com uma oficina na região, o eletricista Ailton Araújo Soares teme pela reação dos clientes e pelo prejuízo estimado em R$ 5 mil. “Não sei o que vou fazer, não tenho como pagar cada aparelho. Vou fazer uma vistoria, ver o que vai dar para salvar e fazer os reparos. Mais difícil do que explicar, vai ser os clientes entenderem o que aconteceu”, desabafou.

Depois de toda a perda, a preocupação dos moradores continua devido à previsão de mais chuva para Linhares nos próximos dias, de acordo com a Climatempo. “Não temos para onde ir e estamos com medo que nossas casas caiam. Aqui, somos todos de baixa renda. Queremos uma solução e o ressarcimento do prejuízo”, disse Gildene.

O QUE DIZ A PREFEITURA

De acordo com a administração municipal de Linhares, a Defesa Civil já esteve no local e prestou assistência às famílias atingidas. Todo o relatório da ocorrência será encaminhado para a Secretaria de Assistência Social, que avaliará se os moradores se encaixam no perfil do benefício do aluguel social.

Além disso, a Prefeitura de Linhares também informou que equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos irão à Rua Antônio dos Reis Paiva para adotar medidas paliativas, a fim de minimizar os impactos da chuva. A situação continuará sendo monitorada pela Defesa Civil do município.

VEJA FOTOS

Ver comentários