> >
Moradores de Aracruz sofrem com ruas alagadas após forte chuva

Moradores de Aracruz sofrem com ruas alagadas após forte chuva

Cidade teve o maior acumulado de água das últimas 24h na Região Norte do ES

Publicado em 18 de maio de 2019 às 21:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Às margens da ES 010, bairro de Santa Marta, em Aracruz, sofre com ruas alagadas. (Internauta)

Um problema antigo para quem reside no bairro Santa Marta, em Aracruz, no Norte do Estado, voltou a aparecer após as fortes chuvas que atingem o município desde sexta-feira (17): ruas alagadas. Por causa da água acumulada, alguns moradores estão ilhados e só conseguem sair ou entrar de casa se estiverem dispostos a atravessar a enchente.

A cabeleireira Elisângela Carvalho é uma delas. “Para entrar em casa tenho que passar por toda essa água. Minha mãe tem 83 anos, se ela passar mal, não sei o que farei”, desabafou. “A prefeitura já prometeu soluções para a gente, mas nunca cumpre. Então, é sempre assim quando chove. Me sinto excluída”, completou.

São três ruas que concentram o problema: Fundão, Marilândia e Ibiraçu. Há pessoas que vivem nelas há décadas e viram, neste sábado (18), a história se repetir. “Entra e sai prefeito, no final fica tudo assim, alagado”, contou a dona de casa Marcionita da Silva. “A gente não consegue dormir porque precisa vigiar o nível da água”, disse o vizinho dela, Hélio Albuquerque.

Nas últimas 24 horas, Aracruz foi a cidade que mais acumulou água na Região Norte do Espírito Santo. Ao todo, foram 42 mm. A alta concentração de chuva reflete também no dia a dia da população local. “Para ir trabalhar, temos que sair com uma bota e um bote, porque a água bate na perna. E é perigoso até de pegar doenças”, analisou o encarregado Eronildo Mendes.

De acordo com os moradores, a prefeitura apresentou um projeto de drenagem e pavimentação há cerca de três anos, mas este nunca saiu do papel. “A Secretaria de Obras me disse que não tem dinheiro para executar as obras. O poder público fica enrolando e quem sofre é a comunidade”, relatou o presidente da Associação de Moradores de Santa Marta, Alaim Matosinhos.

VEJA FOTOS

O QUE DIZ A PREFEITURA

Este vídeo pode te interessar

Por meio de nota, a administração municipal de Aracruz informou que já elaborou um projeto de drenagem e pavimentação das ruas de Santa Marta, em Barra do Sahy, e que está buscando recursos para a execução das obras. A Defesa Civil também ressaltou que não há casos de desalojados e desabrigados na cidade.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais