> >
Semáforo em alerta tumultua cruzamento em Nova Venécia

Semáforo em alerta tumultua cruzamento em Nova Venécia

Sinal está no amarelo piscante há quase dois meses; pedestres sofrem para atravessar

Publicado em 13 de maio de 2019 às 20:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cruzamento da Travessia Vitória com a Avenida Vitória, no centro de Nova Venécia. (Google Maps)

Uma descarga elétrica que aconteceu em março ainda está causando transtornos para quem passa pelo centro de Nova Venécia, no Noroeste do Estado. Danificado, o semáforo do principal cruzamento da cidade está em amarelo piscante desde o incidente, o que atrapalha a fluidez do trânsito e diminui a segurança dos pedestres.

Morador do Centro da cidade, o aposentado Pedro Tuler passa cinco vezes por dia pelo local. “Eu vejo a situação do povo. As pessoas ficam receosas de atravessar. Tem motorista que para, mas tem outros que não. É uma confusão total! Pedestre aqui não está tendo vez”, desabafou ele, sobre a atual situação do cruzamento da Avenida Vitória com a Travessa Vitória.

O QUE DIZ O MUNICÍPIO

De acordo com a Prefeitura de Nova Venécia, o modo de alerta foi acionado devido aos danos causados às placas de controle pela descarga elétrica. A solução era temporária, apenas até que fossem feitos os reparos. O pedido foi feito ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES), no dia 19 de março.

Aproximadamente duas semanas depois, no dia 4 de abril, o prefeito Mário Sérgio Lubiana (PSB) encaminhou um ofício ao DER-ES solicitando alterações semafóricas, conforme o discutido em audiência pública. Segundo consta no documento, o sinal funcionaria em dois tempos e a faixa de pedestres seria recuada para mais distante do semáforo.

O PARECER DO DER-ES

Este vídeo pode te interessar

Por meio de nota, o DER-ES informou que o semáforo foi reparado logo após a descarga elétrica que o danificou e que, conforme entendimento com a Prefeitura de Nova Venécia, se encontra em modo piscante, desde então. Uma nova programação semafórica será feita quando o município definir como será a circulação de veículos no respectivo cruzamento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais