> >
Nova empresa em Colatina deve gerar 100 empregos

Nova empresa em Colatina deve gerar 100 empregos

Com sede em São Paulo, empresa do ramo de alimentos constrói filial na região Noroeste do ES

Publicado em 5 de junho de 2019 às 21:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Construção da filial da Gran Romano, em Colatina, deve ser concluída em dois meses. (Divulgação)

Emprego à vista! Nos próximos dois meses, 60 oportunidades devem ser criadas para quem quer trabalhar em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Outras 40 vagas também devem ser abertas até o último trimestre de 2020. A procura por mão de obra é consequência da instalação de uma empresa do ramo alimentício na cidade.

A seleção acontecerá por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Colatina e prevê também a oferta de palestras e treinamentos, a fim de qualificar os interessados para o trabalho no setor de alimentos. Ainda sem data exata, o início do processo será anunciado pelo órgão municipal, garante a Prefeitura.

POSSÍVEL CRESCIMENTO NO SETOR AGRÍCOLA

Segundo comunicado divulgado pela Prefeitura de Colatina, a empresa também está em negociação com a Associação de Agricultores de Colatina. O objetivo é implementar um projeto de plantio e processamento de tomate, fazendo com que não seja necessária a importação do produto – o que, consequentemente, possibilitaria o desenvolvimento da área rural.

A ESCOLHA POR COLATINA

De acordo com o diretor da indústria, Sérgio Valente, a escolha pela cidade capixaba se deve a três principais fatores.

“A possibilidade de incentivos ficais do

foi determinante. Assim como a localização territorial, que é perfeita para atender aos planos da empresa; e o terreno no qual já estamos trabalhando”, disse.

A EMPRESA

Com sede na Região Metropolitana de São Paulo, a construção da filial colatinense da Gran Romano já está na fase de acabamentos e deve ser concluída até a primeira quinzena do próximo mês de agosto. A instalação está sendo feita no Polo Industrial Mário Cassani, localizado no distrito de Baunilha.

Este vídeo pode te interessar

Atualmente, a empresa atua no ramo de distribuição e comércio de alimentos, como queijo ralado, azeitonas, palmito e conservas em geral. Em Colatina, a fábrica pretende expandir a atuação, com a produção de molho de tomate.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais