> >
Pescador morre afogado após ficar preso à corda de âncora em rio do ES

Pescador morre afogado após ficar preso à corda de âncora em rio do ES

Dioclécio Martins, de 44 anos, pescava no rio quando caiu do caiaque. Seu corpo foi encontrado com as pernas presas a uma corda com âncora no fundo do rio

Publicado em 12 de junho de 2019 às 15:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
SML de Linhares. (Brunela Alves)

Um pescador de 44 anos morreu afogado no Rio Cricaré, em Conceição da Barra, região Norte do Estado, na tarde desta terça-feira (11). Dioclécio Martins caiu do caiaque onde pescava e ficou com as pernas presas em uma corda com âncora que estava no fundo do rio.

Segundo a Polícia Militar, uma viatura foi acionada e os pescadores que estavam no local contaram que a vítima pescava em um caiaque, próximo a um píer, quando eles ouviram gritos de socorro. Mas, como píer era alto, as testemunhas não conseguiram identificar o local exato de onde vinham os gritos. Quando chegaram na beira do rio, apenas avistaram o caiaque descendo sozinho pela correnteza mar adentro, pois a maré corria muito em direção ao mar naquele momento.

Cerca de 15 minutos após a chegada dos policiais, algumas pessoas conseguiram avistar o homem em um local de difícil acesso. Ele ficou com as pernas presas em uma corda, que estava no fundo do rio em uma ancoragem.

Ainda de acordo com a PM, o Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar resgatar a vítima, porém a equipe não foi ao local alegando falta de efetivo. Com a supervisão dos militares, os pescadores que estavam na região retiraram Dioclécio da água, na tentativa de reanimá-lo, mas não conseguiram devido ao tempo que ele ficou submerso.

A Polícia Civil informou que a perícia esteve no local e levou o corpo de Dioclécio para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.

O OUTRO LADO

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros negou que não atendeu a ocorrência por falta de efetivo.

“A Polícia Militar entrou em contato com a 1ª Companhia Independente (São Mateus) e informou um afogamento em Conceição da Barra. Ao entrar em contato com o responsável pela ocorrência, na PM, foi informado que o afogado estava próximo à margem e amarrado pelos pés, sendo que havia necessidade da presença do Corpo de Bombeiros no local. Após cerca de cinco minutos, o Coordenador de Defesa Civil municipal entrou em contato com o Cobom e informou que não havia necessidade de deslocar uma equipe ao local, solicitando assim autorização para realizar a retirada do corpo, que foi concedida e o resgate foi realizado, com ajuda das pessoas que estavam na região, evitando assim um deslocamento longo de guarnição, sem a devida necessidade”, diz a nota.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais