> >
Velório de jovens mortos em acidente comove e para a cidade de Ponto Belo

Velório de jovens mortos em acidente comove e para a cidade de Ponto Belo

Acidente aconteceu em Montanha na manhã de domingo (02), mas vítimas moravam em Ponto Belo. Prefeito decretou luto de três dias. Velório acontece em quadra de escola municipal

Publicado em 3 de junho de 2019 às 13:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Carro capotou em acidente na ES 130, em Montanha. (Internauta)

As mortes de quatro jovens em um grave acidente em Montanha, região Norte do Estado, na manhã deste domingo (02), comoveram os moradores de Ponto Belo. Isso porque as vítimas residiam na cidade. O velório começou na madrugada desta segunda-feira (03), na quadra da escola municipal Valda Costa Severo, no Centro da cidade. O enterro será realizado às 15 horas. As famílias estão desoladas. O prefeito chegou a decretar luto de três dias.

Ezequiel Silva Esteves, de 16 anos, Ruan Marcos Sena Oliveira, 19 anos, Lucas Ferreira Sales, 17 anos, e Heuller Santiago de Souza, 19 anos, são os rapazes que morreram. O acidente aconteceu na ES 130, que liga Montanha a Mucurici, próximo ao trevo que dá acesso a Nanuque (MG).

Velório de jovens mortos em acidente comove e para a cidade de Ponto Belo

Segundo a Polícia Militar, o condutor perdeu o controle do veículo, um Fiat Palio de cor branca, e capotou. Havia seis ocupantes no carro. Três morreram na hora e um foi socorrido e encaminhado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho. Outros dois jovens ficaram levemente feridos e foram socorridos por familiares. Eles estão no velório dos amigos.

FAMILIARES LAMENTAM A MORTE DOS JOVENS

Consternados, os familiares dos jovens mortos no acidente, comentaram a perda. Em entrevista à TV Gazeta Norte, Andreia de Souza, tia de Ruan, disse que foi uma perda muito grande. “A cidade está toda abalada, foi uma perda imensa. Todos eles eram muito amados. Foi uma grande perda”, ressalta.

Já o pai de Ruan, Wanderson Souza, conta que foi avisado do acidente e correu para o local, onde já encontrou o filho sem vida: “Ligaram para um parente meu e ele deu a notícia para mim. Ele deu a notícia, eu peguei o carro e fui atrás. Já cheguei desesperado, fui atrás e já estava em óbito no local”, lamenta.

Ao falar do sobrinho, Adilson Ferreira, tio de Lucas, lembrou algumas qualidade do rapaz. “Era um menino muito bom, menino de ouro, todo mundo gostava dele. Não era um menino de briga, de encrenca, de nada”, comenta.

INVESTIGAÇÕES

De acordo com a Polícia Civil, os jovens voltavam de uma festa em uma localidade a 40 quilômetros do acidente. O caso será investigado pelo delegado Wesley Santos, titular da Delegacia de Polícia de Montanha, a partir desta terça-feira (04), quando os dois sobreviventes serão ouvidos. A suspeita é que Heuller conduzia o veículo.

LUTO DE TRÊS DIAS

O prefeito de Ponto Belo, Sérgio Murilo Moreira Coelho, decretou luto oficial de três dias no município por conta das mortes dos jovens. Ezequiel, Ruan e Lucas são filhos de servidores da prefeitura, assim como um tio de Heuller.

“Considerando que os servidores deste município desempenham seus trabalhos com muita integridade e comprometimento, são servidores efetivos que no decorrer de suas vidas como cidadãos pontobelenses ajudaram na construção desse município, sente que é dever do Poder Público Municipal render as justas homenagens aos servidores e familiares ora enlutados”, afirmou o prefeito no decreto.

“MOMENTO DE MUITO SOFRIMENTO”, DIZ PREFEITO

Este vídeo pode te interessar

Em entrevista ao Gazeta Online, o prefeito de Ponto Belo, Sérgio Murilo Moreira Coelho, disse que o acidente comoveu toda a região. “Estamos aqui em nosso município vivendo um momento de muita tristeza e comoção. Perdemos quatro jovens promissores que tinham muito a contribuir com o nosso município. Todos eram filhos de funcionários públicos. Devido a essa situação, decretamos ponto facultativo e luto oficial por três dias. Estamos num momento de muito sofrimento, esses jovens faziam parte de um grupo de cowboys que participavam de todas as festividades aqui de nosso município, fato esse que comoveu toda a região. Nós estamos aqui solidários à família e pedimos a Deus que conforte cada família para suportar esse momento de dor”, lamenta.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais