> >
Colatina registra cinco incêndios

Colatina registra cinco incêndios

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o período mais crítico compreende os meses de julho, agosto e setembro

Publicado em 5 de julho de 2019 às 18:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Incêndio atingiu área de aproximadamente quatro hectares em Colatina, no Noroeste do ES. (Alessandra Lerbach)

Foram necessários mais de 20 mil litros de água para combater um incêndio que começou no final da manhã desta sexta-feira (5), em Colatina, no Noroeste do Estado. O fogo se espalhou por uma área de vegetação de aproximadamente quatro hectares, em uma encosta de um morro localizado no bairro Padre José de Anchieta.

VEJA VÍDEO

Para os bombeiros, o início das chamas pode ter sido acidental. “Tudo começou muito próximo às casas. Há um local em que tem sofás e mesas debaixo de árvores. O foco inicial foi ali. Depois, o fogo se espalhou na direção das residências e da mata próxima à TV Gazeta. Provavelmente, foi um acidente causado por ação humana”, explicou o Sargento Brocco.

Após quase três horas de combate na parte alta da região queimada, o Corpo de Bombeiros desceu até o bairro Santa Mônica para trabalhar no controle a outro foco do incêndio. De acordo com o Sargento Brocco, são três os fatores que dificultam o trabalho: tempo seco, mato alto e ventos fortes.

VEJA FOTOS

CINCO INCÊNDIOS SIMULTÂNEOS

Além do incêndio que tomou a encosta do morro no bairro Padre José de Anchieta, foram registradas outras quatro ocorrências do tipo no município de Colatina, apenas durante a tarde desta sexta-feira (5). Duas foram na zona rural e duas em zona urbana, uma delas próxima à BR 259, na altura do bairro Colúmbia.

No caso destas simultaneidades, o Sargento Brocco explicou como os bombeiros trabalham. “Começamos o combate por onde há residências ou risco à vida humana e animal. Enquanto isso, em áreas rurais, damos as orientações necessárias a quem estiver tentando combater o fogo no local. Assim, minimizamos o risco até a nossa chegada”.

ÉPOCA DE MUITOS INCÊNDIOS

Este vídeo pode te interessar

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o período mais crítico compreende os meses de julho, agosto e setembro. “De maio para cá, tivemos alguns incêndios; mas nessa primeira semana de julho atendemos de quatro a cinco incêndios por dia. A maioria na área urbana de Colatina”, informou o Sargento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais