> >
Com facões e machados, grupo tira carne de boi atropelado na BR 259

Com facões e machados, grupo tira carne de boi atropelado na BR 259

Animal morto estava no local desde a madrugada desta quarta-feira (24). De manhã, grupo apareceu com facas e machados para desossar o animal

Publicado em 24 de julho de 2019 às 20:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Carro capota após atingir boi caído na pista da BR 259, em Colatina. (Reprodução)

Depois de aproximadamente seis horas caído na BR 259, um boi que havia sido atropelado na madrugada desta quarta-feira (24) virou alimento para alguns moradores do município de Colatina, no Noroeste do Estado. Com o uso de facões e machado, nove pessoas começaram a abrir e desossar o animal no próprio acostamento da rodovia.

Segundo a dona de casa Ana Paula Ambrósio, a motivação para tal atitude é o atual preço dos cortes bovinos. “A carne de boi está muito cara. Hoje eu consegui economizar. Peguei carne suficiente para todo o mês. Não vou precisar comprar mais”, explicou ela, com as mãos ensaguentadas.

A carne recolhida foi colocada no porta-malas do carro da família, que ficou sabendo que o animal estava na pista por um vizinho. “Ele passou por aqui, viu o boi e passou lá no bairro avisando. Depois disso, nós pegamos o carro e viemos para cá”, disse. “Não sabemos de quem é o boi, mas agora ele é nosso”, completou.

Por meio de nota, a Vigilância Sanitária de Colatina informou que não foi notificada do fato em tempo hábil, mas que não recomenda o consumo da carne, já que é fruto de um acidente, no qual não houve o mínimo de higiene necessária durante o abate a manipulação do animal. 

O ACIDENTE

Este vídeo pode te interessar

No meio da madrugada desta quarta-feira (24), o boi havia sido atropelado por uma carreta, que seguiu viagem normalmente apesar da batida. Duas horas depois, por volta das 5h30, um carro não viu o animal caído na rodovia e acabou batendo nele. Como consequência, o veículo capotou, na altura do km 37, da BR 259. O motorista foi socorrido apenas com dores no corpo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais