> >
Pescadores do ES que estavam desaparecidos são encontrados na Bahia

Pescadores do ES que estavam desaparecidos são encontrados na Bahia

Moradores de uma vila de Conceição da Barra, Célio, Gelson e Alexsandro ficaram à deriva após a bateria do barco apresentar um defeito. Vento levou a embarcação para Costa Dourada, no Sul da Bahia

Publicado em 8 de julho de 2019 às 14:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Após 12 dias desaparecidos, três pescadores de Conceição da Barra foram encontrados no mar de Costa Dourada, no município de Mucuri, região Sul da Bahia, na manhã desta segunda-feira (08). Segundo familiares e vizinhos, a embarcação com Célio Oliveira dos Santos, Gelson Éfeso da Silva e Alexsandro Silva foi avistada por outros pescadores se aproximando da praia.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, o mar aparenta estar bastante agitado e venta muito. Da praia, eles conseguem avistar os três homens dentro do barco, que jogam a âncora enquanto aguardam o melhor momento para chegarem na areia.

Pescadores do ES que estavam desaparecidos são encontrados na Bahia

Depois, Célio, Gelson e Alexsandro foram salvos de barco por outros pescadores que estavam no local e foram ao encontro deles. 

Em um vídeo, Alexsandro conta que eles foram pescar com uma programação de três dias em alto-mar e tinham levado mantimento contado para o período. Porém, a bateria do barco deu defeito e eles ficaram ancorados por quatro dias, aguardando socorro. Como ninguém apareceu, eles soltaram a âncora e ficaram oito dias à deriva. O vento levou a embarcação para Guriri, depois Itaúnas e, em seguida, para a Bahia. Assista ao vídeo abaixo:

Na manhã desta segunda-feira, eles viram outras pessoas na praia em Mucuri e começaram a acenar até serem vistos e salvos. Ainda segundo Alexsandro, nos últimos oito dias eles se alimentaram apenas de peixes que pescavam e há três dias estavam sem água para beber.

Este vídeo pode te interessar

Moradora da vila de pescadores de Conceição da Barra, Marinalva Conceição de Oliveira contou que os homens estão bem, mas serão levados a um hospital da região para passarem por exames. E que, agora, as famílias estão aliviadas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais