> >
Bicho-preguiça rouba a cena atravessando lagoa em Linhares

Bicho-preguiça rouba a cena atravessando lagoa em Linhares

Para mostrar que não é história de pescador, ocupantes de barco registraram tudo em vídeo

Publicado em 2 de setembro de 2019 às 21:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pescadores encontram bicho-preguiça atravessando lagoa em Linhares. (Anivaldo Pitta)

Parece história de pescador, mas vídeos registraram uma cena bem diferente na Lagoa Nova, em Linhares, na região Norte do Espírito Santo. Nas imagens é possível ver um bicho-preguiça pegando uma carona em um barco para atravessar a lagoa. O animal foi visto por pescadores que ficaram impressionados com a desenvoltura do nadador.

As filmagens foram feitas na semana passada quando os amigos Alexandre, Adílio e o Anivaldo viram algo estranho na água enquanto pescavam. Ao Gazeta Online, Anivaldo Pitta contou como tudo aconteceu: “Eu gosto muito de pescar e com isso a gente acaba rodando essas lagoas tudo por aqui. De longe a gente viu apenas a cabeça dela no meio da água, até achamos que seria uma lontra ou algo do tipo, mas quando chegamos perto vimos que era um bicho-preguiça”, disse.

 

Segundo ele, o animal estava nadando quando foi resgatado e recebeu uma ajudinha para chegar do outro lado da lagoa. “Nós chegamos mais perto dela e colocamos a preguiça a bordo do bote. Fomos até a margem da lagoa, soltamos e deixamos ela retornar para o seu habitat natural”, completou.

Para o Anivaldo, a presença do bicho-preguiça tentando atravessar a lagoa nadando surpreendeu os amigos. “Foi uma experiência inacreditável. Eu nunca tinha visto algo parecido, se não tivéssemos filmado, ninguém acreditaria”, brincou.

EXCELENTE NADADORA

Em entrevista à reportagem, o biólogo Luciano Cabral ressaltou que uma das qualidades do animal é nadar. “A preguiça é uma excelente nadadora e é comum, principalmente em locais alagados, ao se mudar ela nadar até a próxima árvore. Sobre essa situação específica, ela pode ter caído na margem e o vento predominante para o outro lado, contribuído para que ela ficasse no meio da lagoa. É muito difícil a gente precisar o porquê. Ela nada muito bem e é comum que ela opte por nadar, mas não é habitual que ela se aventure por grandes distâncias”, explicou.

Este vídeo pode te interessar

Sobre a carona dada pelos pescadores para o animal, o biólogo disse que foi uma ação positiva. “Foi uma excelente atitude dos pescadores. Pelo menos poupou o animal de riscos maiores”, destacou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais