> >
Colatina: mutirão recolhe lixo das margens do Rio Doce

Colatina: mutirão recolhe lixo das margens do Rio Doce

Entre os objetos recolhidos estão sapatos, móveis, eletrodomésticos e até monitor de computador

Publicado em 20 de setembro de 2019 às 20:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Montanha de sacos de lixo é apenas uma parte do que foi recolhido nas margens do Rio Doce, em Colatina, no Noroeste do Estado. (Divulgação | Prefeitura de Colatina)

Embalagem de marmita, lata de refrigerante, sapato, móveis, eletrodomésticos e até monitor de computador. Tudo isso foi encontrado jogado às margens do Rio Doce, durante uma ação de limpeza realizada nesta semana, em Colatina, no Noroeste do Estado. Ao todo, foram recolhidos cerca de 20 mil litros de lixo.

Todo esse lixo estava espalhado ao longo dos 3,5 km de margem, entre o Cais Sol Poente e o fim da Avenida Senador Moacyr Dalla. Para recolher todo esse lixo, foram necessárias, diariamente, as mãos de 20 agentes. Na próxima segunda-feira (23), os 500 metros restantes da margem também serão limpos.

FAÇA A SUA PARTE

Por meio de nota, a Prefeitura de Colatina informou que a coleta de lixo orgânico é feita em dias e horários específicos, conforme cada localidade; e que o lixo reciclável deve ser depositado nos ecopontos espalhados pela cidade. Em 22 bairros do município, já existe a coleta de porta em porta desse tipo de resíduo.

Já em relação a móveis e eletrodomésticos, a orientação é armazená-los temporariamente em casa, já que os aterros municipais estão interditados. Os entulhos, por sua vez, são de responsabilidade do construtor ou do proprietário da obra, e a retirada deve ser feita por ele ou por algum serviço contratado.

Este vídeo pode te interessar

A Prefeitura de Colatina também ressaltou que o descarte de entulhos em terrenos baldios, beiras de estrada, margens de rios ou outros locais inapropriados é passível de notificação e multa, conforme o Decreto Municipal de nº 8.824, de 1999. O assunto é tratado especificamente pelos artigos 239 e 246.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais