Notícia

Bandido envolvido em diversos assaltos é preso em Cachoeiro

Ele estava com uma moto roubada e uma arma de pressão no momento da prisão

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem de 34 anos foi preso nesta segunda-feira (13), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, com uma moto roubada e uma arma de pressão. Ele confessou que usava a arma para roubar. André Luiz Alves está envolvido em diversos assaltos e foi reconhecido pela maioria das vítimas.

De acordo com a Polícia Militar, André foi localizado no bairro Vila Rica. Ele tentou fugir em uma motocicleta, mas foi detido ao cair do veículo durante perseguição. Ele foi reconhecido pelo proprietário da motocicleta.

Ainda de acordo com a PM, logo após roubar a motocicleta, ele usou o veículo para praticar outros assaltos, pelo menos cinco em dois dias.

Investigação

André Luiz Alves já estava sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio pelo envolvimento em outros assaltos. Em um deles no dia 05 de setembro deste ano, menos de trinta minutos foi o suficiente para assaltar um bar, roubar um carro e uma moto. A sequência de crimes começou às 8h07 em um bar do bairro Santo Antônio.

No dia, um comerciante, 63 anos, contou que instalou câmeras de monitoramento no local, que registraram toda a ação do bandido. A vítima tentou reagir ao assalto segurando no braço do ladrão, que estava armado. O idoso foi jogado no chão e entregou o dinheiro, cerca de R$ 150 e um aparelho de celular.

Após sair do bar, a poucos metros, ele abordou outro morador do bairro, que saía da garagem de sua residência com um veículo. Ele saiu do bairro Santo Antônio e seguiu para o bairro Vila Rica até o criminoso encontrar outra vítima. O bandido conseguiu fugir com uma motocicleta modelo Suzuki 125 de cor preta.

A equipe de investigação ainda disse que ele foi reconhecido por outras vitimas, em uma loja especializada em piscinas e em uma mercearia no bairro Boa Vista. Além desses estabelecimentos, ele pode estar envolvido em outros assaltos. André foi autuado em flagrante e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.

Ver comentários