Notícia

Bandidos usam carro para arrombar porta de loja no Centro de Vitória

Veículo utilizado no crime era roubado. Celulares e aparelhos de televisão foram levados

Uma loja das Casas Bahia localizada na Avenida Princesa Isabel, no Centro de Vitória, foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (08). Os bandidos usaram um Fiat Palio branco, roubado, para destruir a porta de aço do estabelecimento e entrar no local. O crime aconteceu por volta das 3 horas.

De acordo com a Polícia Militar, policiais foram ao local após o Ciodes receber uma ligação informando o crime. No estabelecimento, funcionários da loja relataram aos PMs que deram falta de celulares e aparelhos de TV LCD.

O veículo utilizado para arrombar a porta foi recuperado e entregue no DPJ de Vitória.

Não há informações sobre a quantidade de produtos levados pelos bandidos e o valor do prejuízo.

Onda de arrombamentos

O assalto nas Casas Bahia não é um caso isolado no Centro de Vitória. Outros estabelecimentos têm sido alvos de bandidos nos últimos dias. Em uma semana, pelo menos cinco lojas foram roubadas, entre elas uma agência dos Correios e uma padaria. A onda de crimes têm assustado os comerciantes da região.

"Na quarta, dia 1º, véspera de feriado, invadiram minha loja para roubar. Dois dias antes, de madrugada, entraram pelo telhado e roubaram um bar ao lado da minha loja. Outro dia assaltaram uma padaria e levaram até pertences dos clientes. Agora invadiram a Casas Bahia. Temos um grupo de Whatsapp com vários comerciantes reclamando de roubos. Tenho comércio no Centro há mais de 20 anos, e de um cinco anos para cá não sofríamos com assaltos, nem mesmo na época da greve da PM. Agora estamos ouvindo muitos casos de assalto. A gente está muito preocupado, a situação está muito complicada. Hoje tinha policiais no centro, mas eles ficam uns dois dias e depois acaba. A gente se sente abandonado", contou a proprietária de um estabelecimento, que pediu para não ser identificada.

Até quem, ainda, não foi assaltado demonstra medo e preocupação com a situação no centro da cidade. "Eu até agora não fui vítima. Mas o estacionamento e a padaria ao lado do meu comércio foram assaltados, a farmácia, os correios e agora as Casas bahia. Moro no centro desde que nasci, tenho comércio aqui há 25 anos. O poder público precisa fazer alguma coisa. As coisas estão muito ruins, a gente precisa reverter isso", pediu um outro comerciante.

No dia 2 de outubro, outra filial Casas Bahia, localizada na Praça Oito, no Centro de Vitória, também foi alvo de bandidos. Os criminosos utilizaram uma tampa de bueiro para arrombar a porta de aço. Na ocasião, celulares foram roubados e as caixas vazias dos aparelhos ficaram espalhadas pela rua.

Casas Bahia

Procurada pela reportagem, a empresa confirmou o arrombamento da loja do centro de Vitória e preferiu não mencionar a quantidade de produtos que foram roubados. "A empresa informa ainda que está colaborando com as investigações dos órgãos competentes e que a loja opera normalmente", diz a nota. 

PM

Por nota, encaminhada pela assessoria de imprensa, a Polícia Militar informou que tem realizado com frequência operações no Centro de Vitória e que, além do policiamento ostensivo rotineiro, são feitas também abordagens e cercos táticos.

"O comando da 1ª Companhia do 1º Batalhão informa que constantemente se reúne com líderes comunitários e comerciantes, com objetivo de planejar as ações de policiamento na região. Ocorrências devem ser registradas na delegacia e é importante que a população colabore denunciando ações criminosas por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo e o anonimato são garantidos", diz o texto.

Ver comentários