Notícia

Bandido é morto em assalto a agência dos Correios em Vila Velha

Comparsa conseguiu fugir, escalou um prédio, mas foi preso dentro de uma caixa d'água

Foto: Renata Quintaes

Um bandido morreu após trocar tiros com a Guarda Municipal no Centro de Vila Velha, na tarde desta quarta-feira (06). Ele e um comparsa assaltaram a agência dos Correios que fica na Rua Arariboia.

O inspetor Junior da Guarda Municipal informou que no momento em que os bandidos saíam da agência, a guarnição, que já tinha sido acionada, chegava ao local. Um dos criminosos entrou de  volta na agência, enquanto o outro fugiu correndo pela rua Jerônimo Monteiro até chegar à rua Henrique Laranja. 

Leia também

A equipe da Guarda o acompanhou até a rua Henrique Laranja. Neste momento, o bandido sacou a arma e efetuou disparos contra a guarnição, que revidou. Um policial militar de folga, que saía de uma academia, viu a ação e também interveio dando um disparo. Com a troca de tiros, o criminoso foi atingido e morreu no local. 

A Guarda encontrou com o bandido um revólver calibre 32, além de uma quantidade de dinheiro que não foi informada.

O outro criminoso que havia voltado para a agência dos Correios subiu em um prédio e foi preso dentro de uma caixa d’água. Com ele foi encontrado uma submetralhadora falsa. Ele foi encaminhado ao DPJ de Cobilândia.

Segundo os Correios, não houve violência física tanto a empregados quanto a clientes. A Polícia Federal foi acionada e já investiga o caso. A agência está fechada e só reabrirá após autorização da PF e da área de segurança da empresa. 

REFÉNS

Os bandidos fizeram cerca de 15 pessoas reféns, entre clientes e funcionários, durante o assalto. Segundo uma comerciante de 52 anos, assim que entrou na agência foi abordada por um dos criminosos que disse: "Boa tarde, é um assalto. Jogue o celular na lixeira e senta". 

Ela informou que todas as vítimas tiveram que deixar os celulares na lixeira e ficar sentadas nos bancos de espera da agência com a cabeça abaixada. O assaltante armado com uma pistola .32 ficava vigiando os reféns enquanto o comparsa, que estava com a submetralhadora falsa, seguiu até os fundos da agência para tentar abrir o cofre.

O crime aconteceu na agência dos Correios que fica no Centro de Vila Velha
O crime aconteceu na agência dos Correios que fica no Centro de Vila Velha
Foto: Glacieri Carrareto

Ainda segundo as vítimas, os bandidos foram surpreendidos pela chegada da Guarda Municipal, que se posicionou na frente da agência. Os assaltantes, então, mandaram todos os reféns se agruparem na porta e saírem todos de uma vez. Eles aproveitaram a ocasião para se misturar e sair da agência sem serem percebidos. 

Um dos criminosos foi em direção à Avenida Jerônimo Monteiro, tentando se misturar entre as pessoas que estavam na região, mas os reféns avisaram à Guarda que ele havia participado do assalto. Começou uma perseguição e troca de tiros que se estendeu até a rua Henrique Laranja, quando ele topou com um policial militar de folga que saía da academia.

O segundo bandido voltou para dentro da agência, saiu pelo quintal, pulou os muros de duas casas até chegar a um condomínio. Ele subiu até a caixa d'água onde ficou escondido até a chegada da polícia. Ele foi preso e levado ao DPJ.

O crime será investigado pela Polícia Federal. Agentes da Guarda Municipal conseguiram recuperar R$ 14.379 roubados da agência.

Foto: Guarda Municipal

 

Ver comentários