> >
Homem atira pedra em trator da prefeitura e é contido pela PM

Homem atira pedra em trator da prefeitura e é contido pela PM

Vizinhos relataram que o acusado sofre de distúrbios psicológicos

Publicado em 6 de janeiro de 2018 às 21:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Delegacia Regional de São Mateus. (Reprodução / Google Maps)

A Polícia Militar de São Mateus utilizou uma arma de choque elétrico para conter um homem que atirou uma pedra em um trator da prefeitura e acertou o motorista em

, região Norte do Estado. Vizinhos relataram que o acusado sofre de distúrbios psicológicos.

O motorista do trator, de 47 anos, relatou que estava realizando o serviço de patrolamento na rua 18, em Guriri, quando foi surpreendido por homem de 44 anos, que atirou uma pedra contra o trator em que estava dirigindo.

Com o impacto, o vidro de uma das portas auxiliares do trator e o para-brisa foram quebrados e atingiram o motorista. 

O acusado, segundo os miliares, estava visivelmente alterado, confessou que atirou a pedra, pois não gostaria que a máquina realizasse o serviço de patrolamento em sua rua, alegando que o serviço traria mais transtornos à rua, como o aumento da poeira.

Os militares informaram que tentaram acalmar o acusado e explicar a gravidade do dano ao patrimônio público e a vítima em um longo diálogo.

Porém, quando os policiais se aproximavam do infrator, ele apanhava algumas pedras no chão e também proferia ameaças caso o motorista tentasse dar prosseguimento ao serviço na rua.

Por conta da agressividade do acusado, os policiais disseram que solicitaram o apoio de outros militares e tentaram convencer o acusado a entrar no compartimento de segurança da viatura, mas ele teria ficado ainda mais agressivo e partido pra cima dos militares.

Diante da ameaça, os militares usaram um cartucho da arma de choque - dispositivo elétrico não letal-, utilizado para incapacitar o acusado, algemá-lo e conduzi-lo ao compartimento de segurança da viatura. 

A vítima foi levada para o Hospital Roberto Silvares, onde recebeu atendimento médico.

Vizinhos relataram que o acusado sofre de distúrbios psicológicos.

Este vídeo pode te interessar

O acusado e a vítima foram levados para a Delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis. O homem poderá responder por dano ao patrimônio e à vítima.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais