> >
Homem que brincou com 'nem polícia localiza' em rede social é preso

Homem que brincou com 'nem polícia localiza' em rede social é preso

De acordo com o delegado, Alexandre Bruno, titular da especializada, Rodrigo é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa

Publicado em 20 de janeiro de 2018 às 12:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rodrigo postou uma foto em rede social com a legenda "nem a polícia localiza". (Reprodução)

Um homem, que postou uma foto em rede social com a legenda 'nem a polícia localiza', foi preso por agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) no bairro de Jardim Novo Mundo, em Goiânia, na manhã desta sexta-feira. Rodrigo Rezende de Moura, de 39 anos, estava foragido desde 10 de janeiro, quando foi deflagrada a segunda fase da Operação Líquido Dourado.

De acordo com o delegado Alexandre Bruno, titular da especializada, Rodrigo é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa especializada em roubos, furtos e receptações de combustíveis, desarticulada no início do mês. Ele foi encontrado dentro da casinha do cachorro e não ofereceu resistência à prisão.

O titular da especializada explica que o investigado estava no litoral quando fez a postagem.

— Vimos aquilo como uma afronta do trabalho da Polícia — disse o delegado.

Outro homem apontado como um dos cabeças do esquema, o empresário José Leonardo Borges, dono de postos de combustíveis, também foi preso durante a operação.

As investigações começaram no ano passado após a Decar receber informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de que 51 ocorrências de roubo de carretas carregadas com combustíveis tinham muitas semelhanças. Em quase todos os casos, os motoristas repassavam o combustível para receptadores e, em seguida, registravam ocorrência como se tivessem sido abordados por ladrões.

Este vídeo pode te interessar

O empresário e família ostentavam uma vida de luxo, com um patrimônio de R$ 3,5 milhões. O prejuízo total calculado é da ordem de R$ 22 milhões.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais