> >
Bandido vai a delegacia e implora para ser preso no ES

Bandido vai a delegacia e implora para ser preso no ES

"Ele ficou contente ao ser preso. Nunca vimos um caso semelhante aqui", comenta o delegado

Publicado em 22 de fevereiro de 2018 às 19:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Weliton Santos procurou a delegacia pedindo para ser preso. (Polícia Civil | Divulgação)

Um caso inusitado chamou a atenção de policiais civis de São Gabriel da Palha, região Noroeste do Estado. Um homem procurou a delegacia na tarde de quarta-feira (21) implorando para ser preso. Weliton Ramos Santos, de 32 anos, que é natural de Mantena (MG), chegou dizendo que queria confessar um crime.

Ao ser ouvido pelo delegado Rafael Pereira Caliman, o suspeito disse que estava ingerindo bebida alcoólica em um bar no município de Águia Branca, também na região Noroeste, e teria esfaqueado um homem que falava mal dele. O crime, de acordo com o criminoso, teria ocorrido há cerca de oito meses. Ele informou que decidiu procurar a delegacia para se entregar porque se arrependeu e estava com a consciência pesada.

Porém, ao consultar o sistema, o delegado encontrou um mandado de prisão em aberto por roubo, em 2005, contra Weliton. O delegado informou que o criminoso ficou feliz após encontrarem o registro. "Ele ficou contente ao ser preso. Nunca vimos um caso semelhante aqui. Gostaria, inclusive, que todos fizessem assim", brinca Caliman.

O jornalista Vinicius Faria Mattos conversou com Weliton Santos, que contou detalhes do crime que cometeu e ainda agradeceu aos policiais pela prisão. "Ele estão fazendo um favor para mim em me levar preso por fazer uma coisa que eu sei que não é certo", disse. Confira o vídeo:

VEJA VÍDEO

Este vídeo pode te interessar

Weliton foi encaminhado para o presídio de São Domingos do Norte.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais