> >
Base da Polícia Militar pode ser implantada em Central Carapina

Base da Polícia Militar pode ser implantada em Central Carapina

O local em que funcionava uma antiga escola foi colocado à disposição pela Prefeitura da Serra

Publicado em 22 de fevereiro de 2018 às 18:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Policiais continuam em Central Carapina. (Bernardo Coutinho )

O secretário de Defesa Social da Serra, Coronel Miranda, informou nesta quinta-feira (22) que é estudada a implantação de uma base da Polícia Militar dentro do bairro Central Carapina. O local é alvo constante de brigas entre gangues de traficantes e, desde a última terça-feira (20), a a tensão se instalou depois que um jovem de 18 anos foi morto em ação da Polícia Civil. 

Segundo Miranda, o pedido de implantação de uma base no local foi feito pelo secretário de Segurança pública e Defesa Social, André Garcia, e pelo comandante da Polícia Militar, Coronel Nylton Rodrigues. 

O prédio onde funcionava uma escola foi colocado à disposição pela prefeitura, que aguarda retorno da PM para saber se atende às necessidades do projeto. Ainda não há data para a implantação da base. 

TENSÃO

Nesta quinta-feira (22), terceiro dia após o confronto que terminou em morte em Central Carapina, na Serra, o bairro continua com pouco movimento. As escolas voltaram a funcionar no período vespertino mas o movimento ainda é fraco. Não se sabe se todos os professores conseguiram chegar às instituições para ministrar as aulas.

Já o posto de saúde voltou a funcionar, no entanto, nem todos os médicos foram trabalhar. Boa parte do comércio abriu, mas os moradores ainda estão com receio de sair de casa.

Este vídeo pode te interessar

Boa parte do comércio abriu, mas os moradores ainda estão com receio de sair de casa. (Caíque Verli | CBN)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais