> >
Deficiente visual é detido por abusar de sobrinhos em Vila Velha

Deficiente visual é detido por abusar de sobrinhos em Vila Velha

Ele já havia sido condenado por estupro de vulnerável anteriormente e passou 10 anos na cadeia

Publicado em 21 de fevereiro de 2018 às 18:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Deficiente visual de 42 anos foi preso em Vila Velha. (Raquel Lopes)

Um homem de 42 anos, com deficiência visual, foi preso por estuprar os dois sobrinhos, em Vila Velha. Os abusos ocorriam desde 2013 com a menina de 16 anos e o menino de 14. O crime foi descoberto pela Polícia Civil através de denúncia anônima.

Segundo o titular da delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Lorenzo Pazolini, com a menina, o acusado usava a força física, já com o menino, prometia diversos brinquedos, como carrinho de controle remoto.

"Ele já foi condenado por furto, roubo, formação de quadrilha e estupro de vulnerável em 1995. Ou seja, ele já praticou estupro contra outra vítima", explica o delegado. Ele conta que foi na prisão que o suspeito perdeu a visão, onde cumpriu pena até 2004.

SAÍDA 

Quando saiu da cadeia, o homem retornou para Vila Velha e passou a abusar dos sobrinhos. Inclusive, ele tirou a virgindade da menina, que na época tinha 13 anos. As vítimas foram ouvidas e contaram com detalhes os abusos sofridos.

Durante diligências, a polícia descobriu que todo o bairro sabia dos abusos que aconteciam, até mesmo a família das vítimas."A informação era praticamente de conhecimento público. A família relatou que sabia, mas tinha medo de denunciar. No entanto, algumas pessoas disseram que a denúncia não foi feita porque ele mantinha a família com um benefício que recebia”, disse.

O delegado contou que o suspeito nega ter abusado dos sobrinhos, como também negou o estupro de 1995, quando foi condenado. “No entanto, ele dizia no bairro que abusava dos adolescentes e só não fazia o mesmo com um outro sobrinho porque tinha HIV. Uma pessoa já havia flagrado um dos abusos”, completa.

À reportagem, o acusado disse que não se arrepende de nada. “Eu não fiz nada para me arrepender”. Ele, que mora com a esposa e um filho de seis anos, foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhado para o Complexo do Xuri.

 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais